- Publicidade -

More

    Ministro da Energia e Águas representa Presidente da República na conferência das nações unidas sobre a água

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    João Baptista Borges, Ministro da Energia e Águas, representa o Chefe de Estado, Sua Excelência João Manuel Gonçalves Lourenço, na Conferência das Nações Unidas sobre a Água, que teve início hoje, 22/03/23, na sede da ONU, em Nova Iorque, Estados Unidos da América.

    Sob o lema, “Acelerando a Acção Rumo ao Futuro sustentável”, a conferência reúne Chefes de Estado e de Governo e especialistas de vários países que vão discutir as melhores soluções para uma gestão racional dos recursos hídricos e garantir o acesso à água pelas diversas comunidades.

    João Baptista Borges testemunhou nesta manhã, a cerimónia de abertura da conferência, ladeado pelo Embaixador João Gimolieca, representante Permanente Adjunto da Missão de Angola junto da ONU.

    O governante destacou a importância do evento num dia em que se assinala o Dia Mundial da Água, desde a sua instituição em 1993 pela Assembleia Geral da ONU.

    Salientou ainda a importância deste encontro, que visa balancear e reflectir sobre os desafios ainda existentes no sector das águas em Angola, para alcançar as metas da Agenda 2030 dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), visando o ODS 6 e outras metas relacionadas à água.

    Segundo João Baptista Borges, o evento servirá também para partilha das soluções em curso no país e colher experiências de outras realidades a nível do continente e não só, com vista à melhoria do acesso à água e saneamento às populações.

    De acordo com a sua agenda de trabalho, o ministro participará, esta tarde, a convite do Banco Mundial para África, na cerimónia de lançamento do novo IBNET, no âmbito do projecto PDISA 2 e RECLIMA, em curso no país.

    O ponto mais alto da agenda de amanhã, 23 de Março, será o discurso a ser proferido pelo ministro João Baptista Borges em representação do Chefe de Estado Angolano.

    Consta também da agenda de trabalho para hoje, a participação num evento  de alto nível promovido pela Parceria Global da ONU-Sanitation and Water fo All (SWA), em colaboração com a Fundação das Nações Unidas ”Justice Begins Here- with Accountability“. O encontro servirá para abordar a importância da prestação de contas.

    A delegação angolana integra o Director de Intercâmbio Internacional, a Directora Nacional das Águas, Director do Gabinete da Administração de Bacias Hidrográficas do Cunene, Okavango e Cuvelai, Director do Instituto Nacional de Recursos Hídricos, Diretora do Gabinete do ministro, consultores do ministro, auxiliares dos órgãos da Vice- Presidência da República e altos funcionários do MIREX e da Missão Permanente junto da ONU em Nova Iorque .

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto