- Publicidade -

More

    Ministro dos transportes Augusto da Silva Tomás destaca reforço da cooperação no domínio da aviação civil

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, destacou, nesta quarta-feira, em Kigali, Ruanda, o reforço da cooperação entre os países africanos no domínio da aviação civil.

    Segundo o ministro, o reforço da cooperação inter – países neste domínio vai ajudar com que aqueles que estão mais avançados consigam arrastar os mais atrasados, de modo a que África possa, gradualmente, reduzir o défice que o separa dos países mais avançados.
    Ao discursar em Kigali no Simpósio sobre Gestão da Segurança Operacional, o ministro fez saber que os países têm em mãos um poderoso instrumento (aviação civil) para ajudar a elevar o bem estar social e económico dos povos, e desta forma, melhorar o índice de desenvolvimento humano.

    WhatsApp Image 2018-05-24 at 17.01.04
    O ministro realçou a implementação dos planos de acções correctivas, com maior incidência nas qualificações dos recursos humanos, safety, security, equipamentos e tecnologias, infraestruturas aeroportuárias, lado ar e lado terra, áreas de servidão aeroportuária.
    Destacou a protecção dos aeroportos, controlo efectivo das regiões de informação de voo, regulamentação, normativos técnicos aeronáuticos, reforço da capacidade de certificação, inspecção e a fiscalização.

    Augusto Tomás apelou aos países para que façam das recomendações saídas do Simpósio sobre Gestão da Segurança Operacional não apenas a abertura de uma nova página, mas de um novo livro no que a segurança aérea diz respeito.

    WhatsApp Image 2018-05-24 at 17.01.06

    SEGURANÇA OPERACIONAL
    Angola tem dado, nos últimos anos, passos firmes em matéria de segurança operacional e navegação aérea, fruto da aprovação, em 2013, do Programa de Gestão e Controlo do Espaço Aéreo Civil (PGCEAC).
    Em Abril deste ano, a ENANA (Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea) assinou com a canadiana Intelcan Technosystems um contrato de fornecimento de equipamentos no domínio aeroportuário, com vista o reforço e a melhoria dos sistemas de comunicação, navegação e vigilância aérea em Angola.
    O contrato, rubricado pelo presidente do Conselho de Administração da Enana, Manuel Ceita, e pelo vice-presidente da Intelcan, Bernard Goyette, insere-se no quadro da segunda fase do PGCEAC.

    WhatsApp Image 2018-05-24 at 17.01.02
    No domínio dos sistemas de equipamentos de comunicações serão instalados 14 estações VHF-ER (Very High Frequency-Extended Range), para perfazer 21 estações VSAT (Very Small Aperture Terminal), incluindo HF (High Frequency) para o reforço das comunicações do sistema de vigilância ADS C-CPDLC – Automatic Dependent Surveillance Contract (ads-c) and Controller Pilot data link Communication (CPDLC), já existente.
    No domínio da vigilância aérea serão instalados nove estações de solo do ADS B (Atimatic Dependent Surveillance Broadcast) e implementado o sistema ABS B – Space Based, via sátelite, entre outros.
    O PGCEAC tem por finalidade o reforço na modernização da navegação e consequentemente na melhoria da gestão estratégica do tráfego aéreo em Angola.
    A implementação da segunda fase do PGCEAC transformará a região de informação de voo (RIV) de Angola num espaço aéreo de referência internacional, a nível da segurança e eficiência, em consequência da modernização da navegação e qualidade dos serviços de controle de tráfego aéreo na região.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Ésio homenageia mulheres que vivem da venda de café em nova música

    Por: Sara Rodrigues A nova música de Ésio intitulada "Moça do Café" destaca o papel das mulheres angolanas que, com o seu trabalho humilde, sustentam...

    Sophia Buco emociona-se ao ouvir mensagem de Sandra Cordeiro no dia Mundial do Teatro

    Em alusão ao dia Mundial do Teatro, a cantora angolana Sandra Cordeiro deixou uma mensagem de carinho e incentivo para a apresentadora e actriz...

    Há cinco anos no comando do programa Bem-Vindos, Nádia Silva fala sobre vontade de mudar para novos formatos em TV

    Por: Sérgio Flávio Uma presença constante na vida de muitos telespectadores, Nádia Silva concedeu, recentemente, uma entrevista ao Platinaline, onde abordou sobre as suas aspirações...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto