- Publicidade -

More

    Ministro recomenda diálogo entre sindicatos e administração da TAAG

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Ministério dos Transportes deu hoje conta, através de um comunicado, de um encontro entre Ricardo Viegas D’Abreu e representantes do SPNC, na sequência de um protesto destes trabalhadores que teve lugar no fim-de-semana no Aeroporto 4 de Fevereiro, em Luanda.

    O Ministério dos Transportes deu hoje conta, através de um comunicado, de um encontro entre Ricardo Viegas D’Abreu e representantes do SPNC, na sequência de um protesto destes trabalhadores que teve lugar no fim-de-semana no Aeroporto 4 de Fevereiro, em Luanda.

    O comunicado hoje divulgado afirma que o titular da pasta dos Transportes aconselhou os membros daquele sindicato “a esgotarem todos os esforços e canais” previstos na lei “para verem resolvidas as suas legítimas preocupações” e exigiu a abertura de um espaço de diálogo, “para sanar as questões divergentes, incluindo a partilha de informação sobre a estratégia empresarial em curso e futuro” da companhia aérea de bandeira.

    Segundo o comunicado, Ricardo Viegas D’Abreu quis saber quais foram “as reais motivações que levaram a que se chegasse a um ponto extremo de uso de mecanismos mediáticos e eventualmente à margem da lei”, recomendando ao sindicato e à TAAG que criem “um clima negocial e de comunicação, franco e aberto”.

    “Preocupa-nos ver vídeos nas redes sociais, sem que para se atingir esse clima de ruptura se tenham esgotadas todas as alternativas, previstas na Lei, incluindo a negociação de um caderno reivindicativo que nunca foi apresentado pelo sindicato”, diz o ministro, citado na mesma nota.

    “Pelo conteúdo dos vídeos, comentários e uma vez auscultado o referido sindicato, é nítida a percepção de que está a haver deturpação sobre a estratégia de reestruturação da TAAG”, lê-se no comunicado, onde o ministro reitera que “o caminho não pode ser construído, com calúnia, difamação e ofensas pessoais”.

    O ministro alertou, também, para a necessidade de melhorar a comunicação, reafirmando a necessidade de o Conselho de Administração abrir “espaço para o diálogo com a classe e auscultação das suas preocupações e inquietações de forma civilizada e urbana”.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto