- Publicidade -

More

    MINSA procede abertura do ano lectivo 2023 em internato de especialização médica

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Ernesto Jaime
    Foto: Carlos Cristóvão

    O Ministério Da Saúde deu por aberto o ano lectivo 2023 num internato de especialização médica, numa cerimónia decorrida nesta Sexta-feira, 10 de Março, na província de Cabinda, acto presenciado por membros do governo local e autoridades tradicionais, bem como os cerca de 205 profissionais de saúde recém-chegados ao país.

    No seu discurso de boas-vindas, a Governadora da província de Cabinda, Mara Quiosa, ressaltou sobre a importância da formação dos técnicos de saúde que se segue agora, face à pressão assistencial registadas nas unidades sanitárias.

    Na ocasião, Sílvia Lutucuta, Ministra da Saúde, endereçou palavras de apreço aos formandos que trilharão uma nova jornada, de modo a aproveitarem tal oportunidade de formação e que as diferentes proveniências dos técnicos de saúde simboliza a unidade nacional.

    “Acredito que vão aproveitar bem esta oportunidade de formação com condições técnicas e pedagógicas excelentes, e que de facto se sintam acolhidos nesta histórica província. Vocês são provenientes de várias províncias do nosso país e isto simboliza a unidade nacional”, disse a titular da pasta do MINSA.

    Importa frisar que estes profissionais, dentre médicos, enfermeiros e técnicos de diagnóstico, fazem parte da estratégia de formação do Ministério da Saúde e vão integrar o programa de especialização em ciências médicas, com duração de quatro anos, administrado no Hospital Geral de Cabinda, inaugurado a 21 de Abril de 2022.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Bic abre inscrições para o crescer juntos e homenageia empresas co-investidoras

    O Banco BIC abriu nesta segunda-feira, 17 de Junho, as inscrições deste ano para ONGs, Fundações e Associações que necessitam de recursos financeiros e...

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola É com imenso prazer que anunciamos a nossa...

    Jornalista Dalila Prata destaca-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt (Alemanha)

    Por: Luizão Cabulo A jornalista angolana Dalila Prata destacou-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt, Alemanha, representando Angola e a "TPA online"...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto