- Publicidade -

More

    Miss Angola 2014 : Zuleica Wilson aposta na educação do povo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Eleita no passado ano de 2013, no interior do Centro de Conferências de Belas, ao Futungo. A beldade que irá representar o nosso país no concurso Miss Universo, chama-se Zuleica Wilson e é, proveniente da província mais a norte do nosso país, Cabinda.

    Em entrevista à Platina Line, Zuleica revelou algumas das suas principais tarefas perante o comité e a população em geral, ao longo do seu reinado.

     “Ser miss representa não só a bandeira da beleza de um país, como também a bandeira da cultura. É reconhecer o papel da mulher sem se vulgarizar, é defender causas sociais e não apenas carregar uma coroa. Ou seja: é ser responsável por muitas coisas. Uma miss deve ser completa!”.

    Questionada sobre a sua eleição como Miss Angola 2014, referiu que a partir do momento em que passou a constar da lista das mais belas do país, não se sentiu acanhada e desenvolveu dentro de si um pensamento positivo relativamente a probabilidade de ser eleita. “Penso que como todas as outras candidatas ao concurso, estive a espera de poder vir a ser a vencedora.”

     

    6B3A0805.jpg

    Por outro lado, Zuleica Wilson afirmou que ao longo do seu mandato, pretende abraçar a luta contra as drogas, bem como apostar na educação do povo. Uma vez que a miss acredita que o país só cresce caso haja pessoas instruídas. “Os motivos que levaram-me a abraçar essas causas, foram pelo facto de eu ter analisado muita coisa na nossa sociedade. Ou seja: parte de alguns problemas básicos, como as drogas, que origina a violência doméstica, a gravidez indesejada, o HIV e muitos outros que estão rodeados em torno das drogas. E desta forma ela constitui a minha maior causa.”

    Com uma agenda preenchida, as suas obrigações enquanto representante do país e particularmente da província de Cabinda, centram-se na defesa, criação e execução de projectos solidários. Bem como planos de trabalho em províncias como: Benguela, Cabinda, Cunene, Huíla, Luanda, onde são levados a cabo várias actividades, desde campanhas de doação de sangue, palestras em várias escolas do país sobre o uso de drogas e muito mais. “ A intenção é a de fazer mais e melhor, bem como expandir por Angola o meu trabalho”.      

    De realçar que todo o mês existem actividades características, como: “O dia do Sorriso” que ocorre quando a miss e sua staff levam um profissional de saúde à uma escola com a finalidade de ensinar aos meninos quais os cuidados necessários que devem ter com a higiene oral. E “O Turismo Educacional” que consiste em levar um grupo de estudantes à visitarem museus ou lugares históricos, para que de algum modo possam aprender coisas importantes sobre o nosso país.

     

    6B3A0800.jpg

    Quanto ao Miss Universo, a menina Wilson fez saber que já está em fase de preparação. “Estou ciente que vou a um concurso com 85 mulheres, e eu tenho que marcar a minha presença, ser uma candidata que se destaca. Já comecei a preparar a minha estratégia para usa-la dentro da casa. Ou seja: vou ser eu mesma, mas há pontos em que vou ter mesmo que focar, como a preparação física. Mas sinto-me preparada!”

    Mais detalhes sobre esta brilhante entrevista executada pela repórter Ângela Cardoso, você poderá acompanhar em seguida através do nosso canal do Youtube!

     

     

    Texto: Vilma Macuéria

    Fotos: XL

     
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Benvindo Magalhães descarta possibilidade de algum dia apresentar Telejornal: “Nunca”

    Por: Sara Rodrigues O apresentador de TV e locutor de rádio Benvindo Magalhães deixou claro em entrevista ao Platinaline que jamais, na história da televisão...

    4ª edição do Unitel Estrelas ao Palco será emitida às quintas-feiras

    Por: Sérgio Flávio Fotos: Rosário Duarte Foi realizada hoje (28), nas instalações do canal ZAP Viva, uma conferência de imprensa para divulgar detalhes sobre a...

    De vencedor a membro da mesa de jurados: O brilhante percurso de Anderson Mário no Unitel Estrelas ao Palco

    Por: Sérgio Flávio Vencedor da primeira edição do concurso Unitel Estrelas ao Palco, Anderson Mário é um dos poucos concorrentes de projetos do gênero que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto