- Publicidade -

More

    Miss Angola Mundo e Malta da Alegria promovem direitos essenciais da criança

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Malta da Paz e da Alegria, em parceria com o Ministério da Educação e o comité Miss Angola Mundo, tem trabalhado em várias províncias do país para realizar actividades que promovem os direitos fundamentais da Criança Angolana em geral.

    O projecto é uma iniciativa da Malta da Paz e da Alegria, que tem realizado trabalhos com o Instituto Nacional da Criança (INAC). A recente eleita Miss Angola Mundo da província do Uíge, Maria Castelo, também demonstrou solidariedade com as crianças, ao prometer maior dedicação e atenção aos problemas que elas enfrentam na sociedade, sobretudo as mais desfavorecidas.

    O Ministério da Educação como órgão fomentador do desenvolvimento integral da criança, na defesa e promoção dos seus direitos, assumiu-se como parte fundamental de apoio a esta parceria.

    A Malta da Paz e da Alegria tem realizado várias acções de sensibilização em prol dos direitos da criança, para intensificar as formas de protecção e fazer com que elas sejam lembradas todos os dias de uma forma especial.

    A Malta da Paz e da Alegria promoveu, durante esta semana, na província do Uíge, 18 actividades educacionais com conteúdos das áreas da Educação, Cultura, Saúde, ética, cidadania e preservação do meio ambiente.

    Durante as actividades, as crianças foram presenteadas com espectáculos, jogos tradicionais infantis, com apresentação de histórias e teatro. A visita passou por vários bairros do Uíge, nomeadamente, Candombe Novo, Gai, Bairro Dunga, Kilala, Mercado do Aeroporto e Mercado Municipal, tendo terminado no município do Negage.

    O projecto passa também pelas províncias do Zaire, Cabinda, Lunda-Norte e Sul. O objectivo da Malta da Paz e da Alegria é consciencializar toda sociedade para valorização dos Dez Direitos das Crianças e aumentar o comprometimento com o seu desenvolvimento físico e intelectual.

    A Malta da Paz e da Alegria é um projecto infantil voltado para as famílias, que traz em cena personagens culturais repletos de histórias e diversão, unidos a importantes conteúdos das áreas de educação, cultura, ética, cidadania, saúde e preservação do meio ambiente.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TPA e Dimond Films assinam acordo de estratégia para produção de conteúdos de ficção

    A Televisão Pública de Angola e a produtora Diamond Films assinaram na última quinta-feira, um protocolo estratégico para produção de conteúdos de ficção, que...

    Pedro Yaba leva “simbiose” em obras de arte e fotografias ao MIREMPET

    Por: Ernesto Jaime A forma incansável dos trabalhadores mineiros transformarem a pedra bruta em belas esculturas de mármores, o diamante bruto em refinadas jóias, petróleo...

    Osvaldo Palhares assina contrato com renomada agência Gloss Model em São Paulo

    O talentoso músico e actor angolano, Osvaldo Palhares, está dar um grande passo na sua carreira artística ao assinar um contrato com a prestigiada...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto