Por: Stella Cortêz
De acordo com as imagens e vídeos que circulam nas redes sociais, em que supostamente a Miss Luanda , Lina Vemba, estaria envolvida em caso de prostituição, em entrevista cedida ontem, dia 04 de Agosto, ao programa Zap News, Maria de Fátima (mãe de Lina), Fausto de Carvalho (advogado), o tio e a referida Miss esclareceram alguns detalhes sobre o assunto.
“Nós estamos a tentar avaliar o caso, recebemos mais notícias, porque a investigação está a ser feita, mas, por uma questão de ética e respeito à instrução preparatória, prima-se por um princípio que é o chamado ʻsegredo de justiçaʼ. Desta feita, achamos por bem acautelar e não comprometer a investigação. Existem factores que, neste momento, não podem ser revelados e, por esta razão, o escritório eu como advogado chegamos a conclusão que seria bom fazer chegar aos órgãos de comunicação social uma nota de imprensa que esclarece tudo o que diz respeito às imagens, objectivos, como surgiram e quais as finalidades,” disse Fausto de Carvalho.
O advogado continuou ao dizer que neste momento não há muito para falar sobre o caso, sendo que o processo decorre em justiça para que os factos sejam aprovados e para que se possa chegar ao possível suspeito.
Questionada sobre como tomou conhecimento do sucedido, ou se, por um acaso alguém telefonou para lhe comunicar, Lina Vemba Respondeu: Não! Quando eu soube que estava exposta nas redes socais, fiquei absolutamente perturbada! Estou em fase de consultas com um psicólogo, para poder recuperar pouco a pouco! Está a ser muito complicado!”, frisou Lina Vemba.