- Publicidade -

More

    Miss Burra É Pleonasmo Definitivamente

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Eu tenho dito isso, mas as minhas amigas sempre retrucam dizendo que não, isso é relativo, tem variações e tudo quanto é desculpas. Mas nada me convence do contrario. Miss =Burra!


    E depois de ver alguns vídeos de candidatas a misses provinciais, nacionais e até mesmo internacionais, o resultado é o mesmo, Miss=Burra.


    E não adianta partirmos pra definições e tudo mais porque a experiência fala mais do que o conceito.


    Voltamos a assistir mais um evento do gênero onde, misses não conseguiram dar conta de um tema que é suposto ser dominado ou pelo menos estudado. Elas foram sinceras em dizer que não sabem falar quimbundu, então porquê de querer traduzir algo que não dominam? Não é necessário ser expert em quimbundu para saber que Muxima nunca significou Nossa Senhora. E porque Nossa Senhora? Ham… ??? E tenta explicar a musica e vê que não sabe inventa que é sobre um homem que sente-se culpado e leva para Nossa Senhora. Elas com certeza pensaram na peregrinação a Nossa Senhora da Muxima e deduziram que uma coisa significava outra. Mas o que elas nem sequer pensaram foi que se nossa senhora significa Muxima, porque teria duas palavras com o mesmo nome, pra denominar algo?


    Bem vamos mudar um pouco de rota, pra não dizerem que é implicação. E é algo que realmente me incomoda muito nas pessoas e isso acontece bastante com os ditos celebridades e alguns jornalistas é a preocupação com o falar bonito, usar expressões portuguesamente (grifo nosso) corretas e esquecem totalmente do conteúdo, da informação certa, do falar correto, que envolve uma construção de frases e sentido corretos. Mas não é o que acontece nas entrevistas, querem falar bonito, acabam falando errado, não terminam as frases, não conseguem criar um sentido numa frase para que se possa ter uma resposta exata da pergunta que foi feita.


     

     

    Lesliana Pereira

    Por exemplo, o Jô perguntou: O resto do ano tem samba em angola? Tem escola de samba de samba em Angola? Leila Lopes respondeu: Não tem escola de samba em Angola, mas os angolanos sabem sambar. (Certo, curta e direta) Já a menina Lesliana: não tem casas de samba, mas eu acho que o carnaval e o samba em si é tão exportado para o mundo que não há como não ter uma festa onde não passe um samba, a pessoa dança, Luan Santana passa. Luan Santana canta samba? Não tem nada haver. E se vocês prestarem atenção isso acontece com todas as respostas que ela dá.


    E quanto às musicas de semba que elas nos brindaram, elas não precisavam ter esforçado tanto o cérebro. O Puto Português tem o semba do momento, ta na voz de todos angolanos, Yuri da cunha, e tantos outros…para terem dado um pulo tão alto até Duo Ouro Negro, tentando mostrar que tem cultura e no final me apresentam um definição triste de Muxima.


    E quanto a diferenciação do samba e semba quanto ao ritmo, essa foi de doer. Vocês precisam rever esse vídeo para entender. É difícil de explicar! É introspectiva, não é dança, mas é dança. E ela me saca um “Kaombo é que pica” do Bonga. Eu sei que nesses momentos dá sempre um branco, mas também não se vai desprevenida como elas foram.

    E pra fechar quando Jô as pergunta porquê elas não falam a língua nacional, a menina Leila me responde que é culpa dos pais. Acho que ela já está meio grandinha para dar essa desculpa. Nós, jovens também nunca sentimos vontade de aprender, mas o inglês nossos pais não nos obrigaram a aprender, sentimos curiosidade e vontade e lá fomos nós nos inscrever nos cursos. E a Lesliana nos provou isso, relatando o evento que teve numa das visitas a África do Sul.

    É de louvar a postura da Leila Lopes quanto à humildade acadêmica, vê-se que ela realmente mede o espaço antes de pular, e falou o necessário e o que sabia. Quanto a Lesliana ela precisa ter mais calma, demonstrou que conhece as coisas e isso é bom só precisa estudar um pouco mais (ambas).

    Mas para mim até surgir alguém que me prove o contrario, Miss será sempre igual à Burra!

      

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Restos mortais de Ângelo Victoriano repousam na Santa Ana

    Os restos mortais do antigo basquetebolista Ângelo Victoriano repousam, desde hoje, quarta-feira, no cemitério do Santa Ana, em Luanda. Ângelo Victoriano, o segundo angolano a...

    Coca-Cola e Química Verde levam água potável à província do Bengo com Biofiltros

    Por Sara Rodrigues Fotógrafo: Joaquim Manuel A Coca-Cola, em parceria com a Química Verde, implementou nesta quarta-feira, 17 de abril, uma iniciativa para proporcionar água potável...

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto