- Publicidade -

More

    Moda solidária 2020 coleção Lisete Pote ´´Flores´´

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A estilista Lisete Pote trabalha há 22 anos com moda. Bastante exigente, franca e aberta são as características principais que as pessoas que a rodeiam apontam quando a tentam definir.


    Quando era ainda muito pequenina pedia a mãe que a ensinasse a coser. Com o passar dos anos descobriu que a moda era a actividade a que se queria dedicar de corpo e alma, razão pela qual, não a concilia com nenhuma outra actividade.


    Foi modelo, em Portugal de 83 a 86 e descreve essa etapa da sua vida como tendo sido uma fase bonita, em que era secretária de direcção de uma empresa de importação e exportação de madeiras mas também fazia desfiles.
    Para à actividade que hoje exerce, formou-se em Portugal e teve de fazer pesquisas por alguns países africanos, para melhor entender África e o seu país.


    A motivação para esta designer formada nas áreas de belas artes e artes-plásticas para se tornar numa das estilistas mais reconhecidas que Angola já conheceu foi o facto de ter feito algo que sempre gostou e que estava enraizado nela. “Sempre gostei de trapos, era muito vaidosa e queria andar diferente dos outros, daí o gosto pela costura e depois de uns anos a trabalhar em escritórios, resolvi abraçar os trapos a sério” declarou.


    A moda em Angola continua a ser uma realidade delicada. A ausência da indústria têxtil e a falta de escolas para formação de criadores faz com que os obstáculos para o progresso desta arte não sejam poucos. Contudo, ainda assim, o trabalho desta talentosa senhora que já fez inúmeras apresentações e já ganhou vários troféus ao longo da sua carreira, é um dos nomes mais sonantes da moda no nosso país.


    Panos africanos, rendas, organzas, linhos , sedas, malhas, são, basicamente, os materiais com que mais trabalha. Para tal, conta com a ajuda de costureiros, das filhas, sobrinhas e irmãs.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto