O modelo da Hadja models e membro da Comunidade Kuenda (TGK), Telmo Ricardo, foi uma das nove personalidades seleccionadas para fazer parte da mesa de júri dos prémios “Mulher de Mérito”, que aconteceu na passada sexta-feira, sob a organização do Ministério da Acção social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU).
Telmo Ricardo foi o jurado mais jovem, numa gala que serviu para premiar e valorizar cada vez mais o papel da mulher nos domínios familiar, social, político, económico, educacional, de produtora rural, superação pessoal, de paz e segurança, bem como para o desenvolvimento sustentável e o seu empoderamento.
Segundo o modelo, o convite surge através do MASFAMU, mas sublinha sentir-se surpreendido pela positiva por ser o mais jovem membro de um grupo composto por pessoas com elevada experiência, como a Drª Rosa Cruz e Silva, Nadir Tati, Manuel Gonçalves, Albano Cafuna e Dr André Victor.
Disciplina, rigor no trabalho e o cumprimento de horário são elementos que o modelo diz ter aprendido com os colegas jurados durante o período de trabalho, uma experiência que, segundo o modelo, vai levar para a vida.
Por mérito, competência e carisma, Telmo tem conquistado um importante e crescente espaço de referência na nossa sociedade, por muitos visto como símbolo de inclusão e empoderamento da pessoa com albinismo em Angola.