- Publicidade -

More

    Modelos angolanas marcam passos no mercado internacional

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    As modelos angolanas Sharam Diniz, Maria Borges e Adélia Cachimano manifestaram-se  em Luanda, satisfeitas pelo sucesso alcançado nas passarelas internacionais, concretamente nos mercados londrinos, português, italiano e de Nova Iorque.

     As três modelos agenciadas pela Step Models afirmaram  a Agencia de Noticias de Angola que tal sucesso é fruto de muita persistência e perseverança, tendo em conta as dificuldades encontradas no mercado internacional, relativas a concorrência e o factor língua.

    “Só mesmo a força de vontade e o querer nos fez alcançar o sucesso, pois tivemos que ultrapassar muitas barreiras para conseguir atingir os objectivos preconizados. Mas graças a Deus conseguimos dar o principal passo que é estar no mercado internacional”, reforçou Sharam Diniz.

    Sharam Diniz admitiu que teve de lutar contra o peso, pois foi obrigada a emagrecer para conseguir se impor na arena internacional. “O meu peso, segundo os critérios internacionais estava um pouco acima da media, razão pela qual tive que perder uns quilitos para conseguir passar”.

    Maria Borges acrescentou que a vontade de querer mostrar Angola e a beleza angolana nos palcos internacionais obrigou-as a dar a cara e lutar por uma posição contra modelos já com algum mercado e nome.
    “Não é fácil você chegar num local e conseguir se impor, porque o mercado internacional exige muito sacrifício, mas graças ao nosso empenho, vontade e dedicação conseguimos alcançar os objectivo e hoje podemos afirmar que demos um passo maior rumo a internacionalização”, disse.

    De acordo com Maria Borges, a maior satisfação reside ainda no facto de terem conseguido, depois de muita luta, espaço em mercados como o de Londres e Nova Iorque, por serem de muita concorrência.

    ” São dois mercados onde não se pode dormir à sombra da bananeira, pois se te distraíres um pouco perdes espaço. Somos obrigadas a aprender bem e muito rápido e não se deixar deslumbrar pelo sucesso alcançado”, realçou.

    Por seu turno, Adélia Cachimano, também feliz e satisfeita com as metas alcançadas, reconheceu ter sido duro conseguir uma afirmação no mercado internacional, em função das exigências impostas quer por agências de moda quer por criadores, tendo em conta o padrão que cada modelo deve ter e apresentar.
    “ Há um rigor muito duro. Se o criador quer um numero 56 então a modelo deve ter este número. Se a modelo tiver alguns quilos a mais pode fazer com que fique de fora das passarelas até atingir o limite ideal”, asseverou.

    Adélia Cachimano diz que a grande dificuldade teve haver com os padrões, pois em Angola não é regra seguir-se pelos padrões exigidos para se ser modelo. “Tivemos algumas dificuldades devido ao grau de exigência dos padrões internacionais, mas felizmente ultrapassamos a pior fase e hoje estamos bem no mercado”.
    Segundo a modelo, a luta agora é conseguir a estabilização e marcar outros passos rumo a uma carreira sólida no mercado, tendo sempre como meta escrever o nome de Angola na arena internacional.

    As três modelos, que estão a passar algum tempo em Luanda, serão homenageadas nesta sexta-feira pela Step Models como reconhecimento pela excelente carreira internacional que têm vindo a fazer pela Europa e EUA.
    Sobre a homenagem, a três manifestaram-se igualmente satisfeitas, pois demonstra que o trabalho feito em prol da moda está a dar os resultados preconizados.

    Sharam Diniz
    Iniciou a sua carreira aos 17 anos em Angola em descoberta pela Step Model. Participou no “STEP Look 2008” e venceu o concurso. Em Portugal, em 2009, a angolana venceu o prestigiado concurso “FORD Supermodel of the World”.
    Em Londres, onde reside actualmente, venceu, no mesmo ano, o “Face of Office & Look Magazine Model Search”. Em Portugal é nomeada Manequim Revelação nos prestigiados prémios da moda do canal Fashion TV. Em Angola recebeu duas nomeações para “Diva da Moda” em 2011 e 2012, venceu o Troféu Moda Luanda na categoria Melhor Manequim Feminino em 2010 e 2011 e Melhor Manequim do Ano pelo Angola Fashion Week.

    Adélia Cachimano
    Começou a sua carreira aos 16 anos no concurso STEP Look tendo ficado no Top Ten, o que lhe assegurou um contrato com a agência de modelos angolana STEP. A partir daí começou a sua carreira fazendo desfiles de destaque no país, como a Moda Luanda, Prét-à-Porter, Fátima Lopes, Belas Fashion, João Rolo, Augustos entre outros.
    No ano de 2011 entrou para o mundo da moda internacional participando nas duas semanas da moda de Portugal. Em Portugal participou na Moda Lisboa e Portugal Fashion, assim como fez ainda outros trabalhos de destaque como os desfiles da department store espanhola “El Corte Inglês”, uma campanha internacional da marca Blue e um editorial de moda para a revista EDIT. De Angola seguirá para a África do Sul para novos trabalhos.

    Maria Borges

    Foi descoberta no concurso Élite Model Look aos 17 anos. Agenciada de imediato pela Step Model, participou no concurso “FORD Supermodel of the World Angola” sendo a vencedora do mesmo.
    Começou discretamente no mundo da moda internacional com participações nas semanas da: Moda Lisboa e Portugal Fashion, e dali participou na  Fashion Weeks de Nova Iorque e Milão e fez numa só temporada 17 desfiles nos EUA. Em Itália foi a manequim escolhida para abrir o desfile da marca Rocco Barrocco, honra normalmente reservada às grandes Top Models.

    O seu espaço e protagonismo na moda nacional e internacional desde então têm-se afirmado cada vez mais, incluindo muitos trabalhos com clientes e marcas de renome internacional.
    Elas estão Em Luanda e conversaram também com a Platina Line, onde terão sua entrevistada divulgada na proxíma semana.
    Angop/Platina Line 

    Share this
    Tags

    A Bombar

    OKT INVESTIMENTOS celebra 6 anos de existência no mercado nacional com festa glamorousa

    A empresa de prestação de serviço OKT INVESTIMENTOS celebrou, neste Sábado (25), em Luanda, no Restaurante Yona’s Café, o seu sexto aniversário com parceiros,...

    Paulo Flores e Boy G Mendes abrilhantaram o Dia de África

    Três mil pessoas lotaram o CCB para verem actuar astros da música angolana e cabo-verdiana, juntos pela primeira vez Paulo Flores, uma das principais referências...

    Ary e Yuri da Cunha: Rumores de um Romance no Showbiz Nacional Ganham Força!”

    Por: Liliana Victor Nos últimos dias, tem sido tema de debate nas redes sociais e além delas, a possibilidade de um vínculo amoroso entre Ary...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto