- Publicidade -

More

    Moradores da Centralidade do Kilamba agastados com a falta de água nas residências

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Mais uma vez, a Centralidade do Kilamba sofre com uma longa interrupção no abastecimento de água potável. Segundo relatam os moradores, a situação já perdura há um mês e só conseguem ver o líquido precioso a correr nas suas torneiras durante a madrugada e por pouco tempo, destacando que essa restrição é sentida com maior intensidade em alguns quarteirões e andares, que ficam mais de 24h sem água.

    A redacção do PLATINALINE entrou em contacto com alguns moradores desta zona, que confirmaram a situação.

    “Nós estamos sem água há quase dois meses, a água corta no período da tarde e só vem no período nocturno e a situação está a ser recorrente, todos os dias acontece”, relatou Carina, moradora da Centralidade.

    “Já quase 1 mês ou três semanas que está assim só abre pela madrugada, raramente passa durante o dia todo”, disse uma moradora do quarteirão J.

    “Estou exatamente no quarteirão R, e aqui há dificuldades de água desde o dia 29, a água passa apenas na madrugada e depois corta, passamos o dia todo sem água. Está a ser muito complicado, acreditamos que os outros também estão a passar por essa situação”, explicou José, outro morador.

    Os residentes são obrigados a descer com banheiras, bidões para encher com água nas torneiras de serviço debaixo dos prédios, situação que os deixa bastante aflitos.

    Os mesmos alegam estar agastados com a situação que já é do conhecimento da Empresa Pública de Águas de Luanda (EPAL), mas que até ao momento tarda chegar a sua resolução.

    Entretanto, a EPAL emitiu uma nota às redacções, datada de 1 Abril, onde dá conta que houve um defeito nos equipamentos eletromecânicos da estação do BITA, daí a razão do fornecimento deficiente do precioso líquido nas centralidades do Kilamba e KK.

    O referido problema resultou na redução de capacidade de abastecimento, mas sem revelar datas, a EPAL conclui que o problema deve ser sanado em breve.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    VIVA Seguros expande suas operações para Benguela

    A VIVA Seguros anunciou hoje  sua expansão de serviços com a chegada da Unidade Viva à província de Benguela, em Angola. Esta expansão faz...

    Workshop debaterá o futuro do turismo em Felipe Guerra/RN, cidade com 454 cavernas conhecidas

    No cenário de potencialidades turísticas do Rio Grande do Norte, destaca-se a região de Felipe Guerra, que abriga a maior quantidade de cavernas catalogadas...

    As decisões dos campeonatos de futebol na Europa

    O mês de Abril marca o arranque para a última milha rumo a glória nos principais campeonatos de futebol na Europa, quer do ponto...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto