- Publicidade -

More

    Moradores da Centralidade do Kilamba agastados com a falta de água nas residências

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Mais uma vez, a Centralidade do Kilamba sofre com uma longa interrupção no abastecimento de água potável. Segundo relatam os moradores, a situação já perdura há um mês e só conseguem ver o líquido precioso a correr nas suas torneiras durante a madrugada e por pouco tempo, destacando que essa restrição é sentida com maior intensidade em alguns quarteirões e andares, que ficam mais de 24h sem água.

    A redacção do PLATINALINE entrou em contacto com alguns moradores desta zona, que confirmaram a situação.

    “Nós estamos sem água há quase dois meses, a água corta no período da tarde e só vem no período nocturno e a situação está a ser recorrente, todos os dias acontece”, relatou Carina, moradora da Centralidade.

    “Já quase 1 mês ou três semanas que está assim só abre pela madrugada, raramente passa durante o dia todo”, disse uma moradora do quarteirão J.

    “Estou exatamente no quarteirão R, e aqui há dificuldades de água desde o dia 29, a água passa apenas na madrugada e depois corta, passamos o dia todo sem água. Está a ser muito complicado, acreditamos que os outros também estão a passar por essa situação”, explicou José, outro morador.

    Os residentes são obrigados a descer com banheiras, bidões para encher com água nas torneiras de serviço debaixo dos prédios, situação que os deixa bastante aflitos.

    Os mesmos alegam estar agastados com a situação que já é do conhecimento da Empresa Pública de Águas de Luanda (EPAL), mas que até ao momento tarda chegar a sua resolução.

    Entretanto, a EPAL emitiu uma nota às redacções, datada de 1 Abril, onde dá conta que houve um defeito nos equipamentos eletromecânicos da estação do BITA, daí a razão do fornecimento deficiente do precioso líquido nas centralidades do Kilamba e KK.

    O referido problema resultou na redução de capacidade de abastecimento, mas sem revelar datas, a EPAL conclui que o problema deve ser sanado em breve.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto