- Publicidade -

More

    Morre aos 67 anos, Leon Spinks, lenda do boxe que venceu Muhammad Ali

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz

    Aos 67 anos de idade, Leon Spinks, antigo e único pugilista que em 1978 derrotou Muhammad Ali, na luta pelo título mundial de pesos pesados, morreu na passada sexta-feira, 5 de Fevereiro, vítima de câncer.

    O americano, que sofreu de cancro da próstata, enquanto pugilista, arrebatou a medalha de ouro nos jogos olímpicos Montreal 1976 na categoria de peso-leve e, de igual modo, disputou oito combates quando defrontou o adversário Muhammad Ali, o qual venceu a batalha, tornando-se, desta forma, no único pugilista a retirar um título a Ali.

    Spinks foi um dos cinco atletas que venceram Muhammad Ali nos ringues profissionais. O duelo que aconteceu em 15 de Fevereiro de 1978, em Las Vegas, marcou a carreira do americano, que chegou a disputar um cinturão mundial de boxe em outras duas ocasiões, tendo sido derrotado em ambas.

    Em Dezembro de 2019, Leon foi diagnosticado com câncer de próstata, e a doença, mais tarde, se desenvolveu também em sua bexiga. Todavia e de acordo com a sua equipa, poucas foram as pessoas que estiveram ao seu lado no momento da despedida devido às restrições impostas para contenção da pandemia da covid-19.

    “Leon lutou sua batalha contra inúmeras doenças de forma resiliente, nunca perdendo o seu sorriso característico. Mostrando a verdadeira determinação de Spinks, ele nunca atirou a toalha”, concluiu o documento de relatório sobre seu falecimento.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de...

    Kwenda Magic estreia talent show nacional “O Caça-Talentos”

    O canal de televisão da DStv Kwenda Magic estreia no próximo dia 14 de abril, um novo programa na sua grelha, um talent show...

    Unitel junta-se ao Programa de Estágio Profissional do INEFOP

    INEFOP e a UNITEL oficializaram a parceria estratégica por via da assinatura do Memorando de Entendimento para a promoção do desenvolvimento profissional dos jovens...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto