Morre aos 74 anos Stephen Wilhite o criador do GIF

0
347

Os GIFs já se tornaram parte da linguagem de comunicação utilizada pelos internautas nas mais variadas plataformas digitais.
O criador do GIF, Stephen Wilhite, morreu aos 74 anos.

Um dos inventores responsáveis pela criação do formato de imagem GIF (Graphics Interchange Format), Stephen Wilhite, morreu na semana passada aos 74 anos devido a complicações relacionadas com Covid-19.

A confirmação foi dada ao pela esposa de Wilhite, Kathaleen, que adiantou que o mario faleceu rodeado pela família e que “mesmo com todas as suas conquistas, continuou um homem bondoso e humilde.

Wilhite criou o formato GIF enquanto trabalhou na CompuServe nos anos 1980 como uma forma de distribuir imagens de “alta qualidade e resolução” numa altura em que a velocidade da Internet estava muito aquém da que desfrutamos nos dias de hoje.

“Ele inventou o GIF sozinho – ele fez o desenvolvimento em casa e levou-o para o local de trabalho onde o aprimorou. Ele era capaz de perceber tudo na sua cabeça e depois ir para o trabalho programar no computador”, contou Kathaleen.

Hoje em dia os GIFs são utilizados por praticamente todos os internautas como uma forma de distribuir memes e imagens engraçadas, servindo também como recurso para a linguagem de comunicação utilizada nas plataformas digitais de hoje em dia.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments