- Publicidade -

More

    Morre atriz Regina Dourado

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Regina Dourado morreu neste sábado (27), às 11h20, aos 59 anos, em Salvador, vítima do câncer de mama.

    A atriz estava internada no hospital Português da Bahia . O velório será realizado a partir das 16h deste sábado (27), no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.

    Uma cerimônia religiosa homenageará a atriz, no local, às 15h deste domingo (28). Logo após, o corpo será cremado.

    Tanto a missa quanto o velório serão abertos ao público, já a cerimônia de cremação será reservada à família.

    A notícia da morte de Regina deixou tristes profissionais da TV e do teatro que trabalharam a seu lado.

    A atriz Miriam Freeland, que contracenou com Regina na folhetim Bicho do Mato (2006), na Record, ficou emocionada ao saber da partida da amiga.

    — A Regina foi uma atriz muito importante da teledramaturgia e sempre foi uma pessoa muito alegre. O sorriso dela é ícone da TV e transmitia esperança a todos os brasileiros. É uma perda irreparável, ainda mais para uma doença tão cruel.

    Adriana Garambone, que também trabalhou com Regina na mesma trama, disse que sempre aprendeu com a baiana.

    — Estava sabendo que, infelizmente, ela estava nos últimos dias. Era uma atriz maravilhosa e brilhante. Tinha uma emoção bonita de se ver. Era uma atriz de verdade, que trabalhava pelo ofício do ator e não para virar uma celebridade. Regina é exemplo para todos nós.

    Gargalhada gostosa

    Regina Dourado tinha uma das gargalhadas mais gostosas da televisão. Sua beleza brasileira e seu olhar cheio de uma simpatia reconhecida em qualquer canto do País cativavam o telespectador a cada aparição. Regina era uma metáfora do brasileiro, povo lutador que, mesmo diante de adversidades, mantém a alegria estampada no rosto. Foi assim também em sua luta contra o câncer.

    Os mais recentes trabalhos da atriz na TV foram as novelas Caminhos do Coração (2007), de Tiago Santiago, e Bicho do Mato (2006), de Bosco Brasil e Cristianne Fridman, ambas na Record.

    O maior sucesso de sua carreira foi a personagem Lucineide, na novela Explode Coração (1995), de Gloria Perez, na Globo, quando contracenou com Rogério Cardoso e lançou o bordão: “Stop, Salgadinho!”.

    Regina Dourado

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Primeira loja da marca oficial Cavalinho inaugurada em Luanda

    A marca “Cavalinho” inaugurou, nesta Quinta-feira (11), em Luanda, no Distrito Urbano do Benfica, a sua primeira loja de acessórios de moda e artigos...

    Presidente João Lourenço e Ana Dias irradiam simpatia na 10ª edição dos Prémios SIRIUS

    O Presidente João Lourenço e a Primeira Dama, Ana Dias, foram os destaques da noite durante a gala da 10ª edição dos Prémios SIRIUS....

    Reverendo angolano Paulo de Carvalho recebe certificado de Mérito pela Universidade de Oxford

    Por: Sara Rodrigues Mais um angolano a elevar o nome de Angola e a ganhar destaque lá fora. Trata-se de Paulo de Carvalho da Conceição,...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto