- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Morreu a co-fundadora da Marca Zara "Rosalía Mera"

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Morreu esta quinta-feira a mulher mais rica de Espanha, Rosalía Mera.

    A dona do império têxtil da Inditex, que detém marcas como a Zara e a Massimo Dutti, sofreu um derrame cerebral, na passada quarta-feira, e encontrava-se internada no hospital privado de San Rafael, na Corunha.

    A milionária de 69 anos sentiu-se mal na manhã de ontem, tendo sido levada para o hospital. Já internada, acabaria por sofrer uma paragem cardio-respiratória.

    rosalia-mera_416x416

    O seu estado de saúde agravou-se ontem e, ao final da tarde, os médicos avisaram que o seu prognóstico era muito reservado. A empresária acabou por falecer esta quinta-feira.

    Com uma fortuna avaliada em 4,7 mil milhões de euros, a revista ‘Forbes’ considerou-a como a mulher mais rica de Espanha e a 66º do mundo.

    Rosalía Mera, oriunda de uma família humilde, cresceu no bairro popular de Monte Alto, na Corunha. Cedo abandonou os estudos para começar a trabalhar como costureira. Em 1966, conheceu Amancio Ortega com quem acabaria por casar e juntos abrem uma pequena loja de batas, costuradas por Rosalía Mera.

    Seria este o passo para o começo do império têxtil espanhol da Inditex, empresa cotada em bolsa a partir de 2001. Mera separou-se de Amancio Ortega, em 1986, com quem teve dois filhos.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Nelo Jazz lamenta falta de programas educativos na TV: “Não há nenhum programa de educação”

    O veterano ator Nelo Jazz, conhecido pela sua inesquecível interpretação como Papá Ngulo, lamentou recentemente a ausência de programas educativos na televisão, especialmente no...

    Desconhecimento do limite de 16 km para pagamento de 200 Kz nos táxis gera controvérsia entre taxistas e passageiros

    Por: Ernesto Jaime  A recente decisão do Ministério dos Transportes de ajustar a tarifa dos táxis para 200 Kwanzas para um limite de 16 km...

    Dog Murras reflecte sobre nova estratégia de marketing de artistas: “… nossa sociedade está doente”

    Por: Nunes Hebo A tendência de alguns artistas criarem situações antes do lançamento de um projecto parece estar longe de terminar, pois, na medida que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto