- Publicidade -

More

    Morreu cantor Leokeny vitima de doença

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Leokeny, o músico que reinventou as serenatas e também já foi considerado como uma das melhores vozes do estilo R&B e vencedor do Festival Nacional de Música Popular Angolana “Variante 2005, faleceu neste sábado, 1 de Outubro, em Lisboa, onde residia por longo tempo, vítima de doença.

    O músico foi internado de emergência na passada quarta-feira devido ao acidente vascular cerebral (AVC) que teve enquanto dirigia a sua viatura. Socorrido pelos médicos, Leokeny passou por duas intervenções cirúrgicas, tendo ficado em coma, porém os médicos relataram às famílias que o seu estado era irreversível.

    ”Já fizemos tudo que a Medicina nos manda fazer. O momento era de oração”, disse um dos médicos. Entretanto, hoje pela manhã a família e os filhos foram chamados para decisão de desligar as máquinas, pois já tinham perdido as esperanças.

    Com a sua partida, Leokeny deixa dois filhos e sua esposa.

    Leokeny nasceu no Lubango, fez a sua formação académica na vizinha Namíbia, posteriormente mudou-se para Luanda em 2002 para concretizar o sonho de ser cantor. Começou a carreira em bares através de covers, após ter vencido o prémio ”Variante 2005” um festival de música popular angolana, gravou o seu 10.º CD “Troféu” pela LS Produções e cedeu ao B26 para agenciamento. Igualmente arrebatou prémios de ”Melhor artista de R&B” em 2008 pela Casa Branca Awards e ”Artista Masculino” do Angola 350. Em 2012 criou a sua label ‘Dimbulukeny Entertainment’ e muda-se para Lisboa para onde deu continuidade aos estudos em Gestão de Empresa e aproveitou dar uma pausa na carreira musical.

    O Platina Line endereça à família enlutada os mais profundos sentimentos de pesar.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Higino Carneiro Fala Para Adolescentes Sobre o Processo de Paz em Angola

    Em uma iniciativa de orientação para a nova geração de angolanos sobre a história do país, o General Higino Carneiro participou, nesta quinta-feira, 18,...

    Erica Chissapa aconselha nova geração de atores a serem insaciáveis na busca de conhecimento: “O ator não é um ser básico”

    A multifacetada Erica Chissapa ofereceu conselhos aos jovens da nova geração que estão entrando no cenário cinematográfico, incentivando-os a serem profissionais que buscam conhecimento...

    Lurdes Miranda e produtor francês unem-se em estúdio para criar hit internacional: “Deus já abençoou”

    Por: Liliana Victor Após uma tour pela América do Sul, onde passou pela terra do samba, Brasil, a influenciadora digital e cantora Lurdes Miranda teve...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto