- Publicidade -

More

    Morreu Dom Damião Franklin "O arcebispo de Luanda"

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O arcebispo de Luanda e presidente da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (Ceast), Dom Damião Franklin, faleceu hoje na África do Sul vitima de doença prolongada informou a Platina Line uma fonte médica ligada  ao arcebispo.

    Damião Franklin nasceu em Cabinda, e foi ordenado sacerdote em Junho de 1978. Em 29 de Maio de 1992, foi nomeado Bispo Auxiliar de Luanda e Bispo-titular de Falerone. Ele recebeu a consagração episcopal no mês de Julho do Cardeal Dom Alexandre de Nascimento, com o Arcebispo Eduardo Muaca e Félix del Blanco Prieto servindo como co-consagrantes.

    Dom Franklin foi posteriormente nomeado Arcebispo de Luanda, em 23 de Janeiro de 2001. Ele lamentou a corrupção em seu país, dizendo: “Grande parte da riqueza de Angola vai com armamento. Alguns continuam a extravagância, como este novo palácio presidencial, que quase nunca é utilizado. Enormes somas simplesmente desaparecem, em mãos privadas.”

     

    A Platina Line, em nome do seu coletivo de colaboradores deixa aqui a família enlutada  e aos fieis  os nossos sentimentos de pesar .

    Damiao.jpg

     

     

    Noticia em actualização

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Administradora Municipal de Luanda participa da cimeira internacional das cidades geminadas

    De 28 a 31 de maio, a cidade de San António, no estado do Texas, EUA, tornou-se o epicentro do diálogo internacional sobre geminação...

    Administradora Municipal de Luanda Representa Angola na Cimeira Internacional das Cidades Geminadas em San António

    San António, Texas - De 28 a 31 de maio, a cidade de San António, no estado do Texas, EUA, tornou-se o epicentro do...

    Benvindo Magalhães descarta possibilidade de algum dia apresentar Telejornal: “Nunca”

    Por: Sara Rodrigues O apresentador de TV e locutor de rádio Benvindo Magalhães deixou claro em entrevista ao Platinaline que jamais, na história da televisão...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto