O deputado da Unita, Raul Danda, Morreu na manhã deste sábado, vítima de doença, informou uma fonte ligada à Clínica da Endiama ao Platina Line.

O Platina Line soube ainda da mesma fonte, que Raul Danda chegou à unidade da Satélite da Clínica da Endiama, em Talatona, já sem sinais vitais, ou seja, já chegou sem vida. Os médicos tentaram ainda reanimá-lo, mas sem sucesso.

Raul Danda, que até aqui desempenhava as funções de “primeiro-ministro sombra da UNITA”, foi um político, jornalista, professor e escritor angolano que até actualmente ocupava o papel de deputado na Assembleia Nacional de Angola pela União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA).

Licenciado em Gestão de Empresas e Ciências Económicas pela Universidade Lusíada de Angola, Raul Danda é o actual chefe da bancada parlamentar da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA) e vice-presidente do partido. Natural de Cabinda, nasceu a 13 de novembro de 1957, sendo um acérrimo defensor desta província. Trabalhou sete anos na Embaixada dos Estados Unidos em Luanda. Em 2006, ficou 29 dias detido, tendo sido acusado de crimes contra a segurança do Estado que nunca foram alvo de probatória judicial.

Em atualização….