- Publicidade -

More

    Mortalidade materna e neonatal em Angola reduz de 52 por mil nados vivos para 50, entre 2020 e 2021

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, informou, quarta-feira (16), em Luanda, que a mortalidade materna e neonatal em Angola reduziu de 52 por mil nados vivos para 50, entre 2020 e 2021.

     

    Acrescentou que, dados disponíveis indicam que anualmente 303 mil mulheres morrem em todo o mundo durante o parto, 27 milhões de recém-nascidos morrem nos primeiros 28 dias de vida e 2,6 milhões são nados mortos.

     

    Segundo a Organização Mundial da Saúde, a mortalidade materna é a morte de uma mulher durante a gestação, parto ou até 42 dias após término da gestação, independentemente da duração da gravidez.

     

    Franco Mufinda, que falava no encontro do Comité Nacional de Prevenção e Auditoria de Mortes Maternas e Neonatais, organizado pelo Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, salientou que a mortalidade materna continua preocupante, pelo que pediu o empenho de todos os sectores envolventes no comité, assim como da comunidade.

     

    A secretária de Estado para a Família e Promoção da Mulher, Elsa Barber, salientou que a saúde da mulher e da criança é influenciada por determinantes sociais que ultrapassam o sector da Saúde, daí a intervenção multissectorial, onde a Educação, Habitação, Energia e Água são chamados a intervir.

    Fonte: Jornal de Angola

    Share this
    Tags

    A Bombar

    INADEC realiza 1ª edição do fórum de empreendedorismo digital e conscientização empresarial

    O INADEC realizou, nesta Sexta-feira(12), no Ministério do Comércio, a primeira edição do fórum de empreendedorismo digital e conscientização empresarial. O evento teve como objectivo...

    Comité Mister Angola comemora 25 anos de existência com jantar intimista

    O comité Mister Angola celebrou os seus 25 anos de existência, neste Domingo(14), com um jantar intimista que reuniu todos os misteres e patrocinadores...

    Pérola e Ednardo Soares tornam-se embaixadores da marca Wiliete Crédito

    Texto: Sara Rodrigues Fotógrafo: Carlos Cristóvão A Wiliete Crédito, uma das principais instituições financeiras em Angola, firmou nesta Segunda-feira um acordo histórico com a cantora angolana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto