- Publicidade -

More

    Mortalidade materna e neonatal em Angola reduz de 52 por mil nados vivos para 50, entre 2020 e 2021

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, informou, quarta-feira (16), em Luanda, que a mortalidade materna e neonatal em Angola reduziu de 52 por mil nados vivos para 50, entre 2020 e 2021.

     

    Acrescentou que, dados disponíveis indicam que anualmente 303 mil mulheres morrem em todo o mundo durante o parto, 27 milhões de recém-nascidos morrem nos primeiros 28 dias de vida e 2,6 milhões são nados mortos.

     

    Segundo a Organização Mundial da Saúde, a mortalidade materna é a morte de uma mulher durante a gestação, parto ou até 42 dias após término da gestação, independentemente da duração da gravidez.

     

    Franco Mufinda, que falava no encontro do Comité Nacional de Prevenção e Auditoria de Mortes Maternas e Neonatais, organizado pelo Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, salientou que a mortalidade materna continua preocupante, pelo que pediu o empenho de todos os sectores envolventes no comité, assim como da comunidade.

     

    A secretária de Estado para a Família e Promoção da Mulher, Elsa Barber, salientou que a saúde da mulher e da criança é influenciada por determinantes sociais que ultrapassam o sector da Saúde, daí a intervenção multissectorial, onde a Educação, Habitação, Energia e Água são chamados a intervir.

    Fonte: Jornal de Angola

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Canções Que Fiz Pra Quem Me Ama”: Novo de Paulo Flores que promete tocar corações

    Trinta e nove anos depois de se estrear com Sassassa, Paulo Flores regressa com um álbum que parece ter sido escrito com alma, memória...

    “Bom Som tem sido uma bênção”: Neide Van-Dúnem celebra nova fase na televisão

    A prestigiada apresentadora e actriz Neide Van-Dúnem revelou novidades entusiasmantes durante a sua participação no programa Dia Alegre, da Rádio Platina FM (96.8), destacando...

    “Grandes inspirações”: Lurhany revela artistas angolanos e lusófonos com quem sonha trabalhar

    A trilhar um caminho independente e com um lançamento recente da música intitulada "Vai Chamar a Mãe Dela" em colaboração com o Filho do...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto