- Publicidade -

More

    Mortalidade materna e neonatal em Angola reduz de 52 por mil nados vivos para 50, entre 2020 e 2021

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, informou, quarta-feira (16), em Luanda, que a mortalidade materna e neonatal em Angola reduziu de 52 por mil nados vivos para 50, entre 2020 e 2021.

     

    Acrescentou que, dados disponíveis indicam que anualmente 303 mil mulheres morrem em todo o mundo durante o parto, 27 milhões de recém-nascidos morrem nos primeiros 28 dias de vida e 2,6 milhões são nados mortos.

     

    Segundo a Organização Mundial da Saúde, a mortalidade materna é a morte de uma mulher durante a gestação, parto ou até 42 dias após término da gestação, independentemente da duração da gravidez.

     

    Franco Mufinda, que falava no encontro do Comité Nacional de Prevenção e Auditoria de Mortes Maternas e Neonatais, organizado pelo Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, salientou que a mortalidade materna continua preocupante, pelo que pediu o empenho de todos os sectores envolventes no comité, assim como da comunidade.

     

    A secretária de Estado para a Família e Promoção da Mulher, Elsa Barber, salientou que a saúde da mulher e da criança é influenciada por determinantes sociais que ultrapassam o sector da Saúde, daí a intervenção multissectorial, onde a Educação, Habitação, Energia e Água são chamados a intervir.

    Fonte: Jornal de Angola

    Share this
    Tags

    A Bombar

    VIVA Seguros expande suas operações para Benguela

    A VIVA Seguros anunciou hoje  sua expansão de serviços com a chegada da Unidade Viva à província de Benguela, em Angola. Esta expansão faz...

    Workshop debaterá o futuro do turismo em Felipe Guerra/RN, cidade com 454 cavernas conhecidas

    No cenário de potencialidades turísticas do Rio Grande do Norte, destaca-se a região de Felipe Guerra, que abriga a maior quantidade de cavernas catalogadas...

    As decisões dos campeonatos de futebol na Europa

    O mês de Abril marca o arranque para a última milha rumo a glória nos principais campeonatos de futebol na Europa, quer do ponto...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto