- Publicidade -

More

    Moxico reforça sector de saúde com 214 novos funcionários

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A província do Moxico conta com 214 novos funcionários no sector de saúde, que vão exercer as suas funções nos nove municípios. Os mesmos foram admitidos no concurso público de 2022 e estão a receber uma formação de capacitação na cidade do Luena, nesta terça-feira, 23 de Maio.

    A formação, que termina hoje, aborda temas como ética e deontologia profissional, nova lei de base da função pública e humanização dos serviços de saúde, com o objectivo de preparar os novos funcionários para desempenharem as suas tarefas com competência, responsabilidade e respeito pelos pacientes.

    Entre os 214 funcionários, há 36 médicos, 86 técnicos fisioterapeutas e 76 enfermeiros, que vão reforçar o quadro clínico da província e melhorar a qualidade da assistência médica à população.

    O Director do Gabinete Provincial da Saúde, Tiago Mário, na abertura do seminário, salientou a importância da formação para os recém-enquadrados. “Estamos a transmitir-lhes os conhecimentos e as orientações necessárias para o trabalho que o sector exige, tendo em conta que lidam com vidas humanas. Queremos que eles sejam acolhidos e integrados na nossa equipa e que prestem serviços humanizados, evitando constrangimentos aos cidadãos”, afirmou.

    Tiago Mário manifestou ainda a sua preocupação com o cumprimento dos princípios de ética por parte dos profissionais de saúde e apelou ao seu compromisso e dedicação. “Esperamos que eles sejam um exemplo de bom atendimento, de cordialidade e de resolução dos problemas de saúde das pessoas. Que sejam agentes de mudança e de melhoria contínua do nosso sector”, concluiu.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    4ª edição dos “Prémios Tigra Nova Garra” reconhece 28 profissionais em diferentes áreas de actuação

    Os Prémios “Tigra Nova Garra” já fazem parte da agenda dos grandes eventos anuais que reconhecem talento, criatividade, esforço e compromisso social dos jovens...

    “Delero King cobra Taxa de 1 Milhão de Kz por Participação Musical”

    Na terça-feira, (23), teve lugar em Luanda a conferência de imprensa para anunciar os vencedores da 4ª edição dos “Prémios Tigra Nova Garra”, uma...

    Miguel Neto declara que denominação “música folclórica” é pejorativa para Angola e defende o termo “tradicional”

    O jornalista angolano Miguel Neto declarou, nesta Segunda-feira (22), durante a rubrica "Momento Cultural" do programa A Tarde é Nossa da TV Zimbo, que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto