Já pensou sentir o cheiro dos vídeos?

0
152

Software edita vídeos sincronizados com cheiros e aparelho dispara as fragrâncias no momento em que o filme está rodando.

 

 

Atualmente as empresas estão tentando vender o máximo de realismo aos consumidores, e as televisões e games em 3D são a prova disso. Mas o site Dvice descobriu algo que vai além das projeções que parecem ter ganhado vida: trata-se doScentSciences.

Este aparelho permite que o usuário sincronize cheiros em seus vídeos favoritos por meio de uma interface plug´n´play. Os vídeos são editados pelo ScentEditor e ganham fragrâncias que serão disparadas pelo ScentSciences
no momento em que o filme estiver rodando.
Os aromas são armazenados em cartuchos e cabem até 20 tipos diferentes, o suficiente para até 200 horas de filmes. Caso o usuário queira um novo perfume, o fabricante recebe os pedidos de personalização e ainda pode incluir um recurso que permite ajustar a intensidade de cada fragrância.
Pra quem curtiu a ideia de sinestesia, o aparelho custa US$ 70 e o software para a edição de vídeo, US$ 20. Mas, atenção, usuários de Mac ainda não podem utilizar, a criação só está disponível para Windows 98, XP ou 7.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui