- Publicidade -

More

    Nokia interrompe desenvolvimento do primeiro smartphone com MeeGo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A notícia tem como base fontes próximas à companhia, e reforça os rumores do possível acordo com a Microsoft.

     

     

    Uma reportagem divulgada pela Reuters nesta quarta-feira (9/2) indica que a Nokia pode ter parado o desenvolvimento do primeiro smartphone com MeeGo – sistema operacional open source criado em parceria com a Intel. A notícia teve como base duas fontes próximas à companhia.

    A informação reforçou ainda mais o clima de especulações sobre o futuro da Nokia, que promete um grande anúncio na próxima sexta-feira (11/2). Os rumores indicam que a fabricante deve divulgar um acordo com a Microsoft, para produzir celulares com o Windows Phone 7.

    Um comunicado interno do CEO da Nokia, Stephen Elop, que vazou para a imprensa, confirma a mudança de planos. No documento, Elop enfatiza: “Nós pensávamos que o MeeGo poderia ser uma plataforma para ganhar o mercado de smartphones high-end (sofisticados). No entanto, com essas taxas [de crescimento dos concorrentes], até o final de 2011, só devemos ter um produto MeeGo no mercado”.

    Ainda no documento escrito pelo CEO da Nokia, ele destaca que a companhia precisa fazer grandes mudanças para reverter seu atual cenário no qual, apesar de manter a liderança no mercado de telefonia móvel, no qual tem perdido, dia após dia, uma fatia para grandes concorrentes como Apple e Google.

    O projeto do MeeGo nasceu em meados de 2010 quando a Nokia e a Intel divulgaram uma aliança para criar um sistema operacional baseado em Linux, que funcionasse tanto em celulares e tablets quanto em computadores.

    Vá até a página do Olhar Digital no Facebook e deixe sua opinião sobre qual seria o resultado de um smartphone Nokia com sistema operacional Microsoft. Participe!

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “FAF Impede Convocação de Bastos Quissanga para Seleção Angolana, Diz Fonte”

    Pedro Gonçalves revelou nesta terça-feira, 21, os convocados para os jogos contra Eswatini e Camarões, marcados para os dias 7 e 11 de junho,...

    Vlado Coast ‘Renasce’ em seu novo EP

    Numa recente entrevista ao Platinaline, o artista angolano Vlado Coast revelou o lançamento do seu novo EP intitulado 'Renascer', que será disponibilizado no dia...

    Aryovaldo cria meme sobre TPA após indiretas entre TV Zimbo e Zap viva e deixa internautas encabulados

    Depois do apresentador angolano Igor Benza ter anunciado recentemente no programa "A Tarde é Nossa", a entrada da apresentadora Stella de Carvalho ao referido...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto