- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Brasil vende 13,7 milhões de PCs e se mantém como 4º maior mercado mundial

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    IDC informa que, em 2010, os notebooks para usuários domésticos ultrapassaram em 30% as vendas de desktops.

     

     

    No último ano, foram comercializados 13,7 milhões de computadores no mercado brasileiro. Com isso, o País permanece na quarta posição no ranking mundial de vendas de PCs, só ficando atrás de Estados Unidos, China e Japão, de acordo com relatório da IDC.

    Segundo o documento, em 2010, as vendas de computadores no Brasil tiveram um acréscimo de 23,5% em relação ao ano anterior. Os desktops representam ainda a maior porcentagem de equipamentos vendidos, 55%, enquanto que os notebooks concentram 45% do total.

    No entanto, a IDC informa que, se consideradas apenas as vendas realizadas para o segmento de usuários domésticos – ou seja, tirando os computadores voltados para empresas –, o volume de notebooks excedeu em 30% o número de desktops comercializados no último ano.

    O estudo aponta ainda que os usuários domésticos responderam por 65% de todos os computadores vendidos em 2010, o equivalente 8,97 milhões de unidades. Enquanto que o segmento de empresas respondeu pelos demais 35% das vendas no período.

    A IDC aponta ainda que as vendas de computadores no Brasil em 2010 superaram as expectativas iniciais, que apontavam para a comercialização de 13,2 milhões de unidades. Isso se deve, segundo o relatório, a uma competição mais acirrada entre os fabricantes de PCs.

    Para os próximos anos, a IDC prevê que o mercado de tablets deve ter forte influência sobre a venda de computadores no País. Recentemente, a consultoria divulgou um relatório prevendo que, em 2011, serão comercializadas 300 mil unidades desses equipamentos em território brasileiro.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    2ª edição da Imersão “Mulher de Luz” promove espiritualidade feminina para empoderamento e autodescoberta

    A imersão "Mulher de Luz", um evento liderado pela renomada treinadora emocional e terapeuta espiritual, Laurinda Macedo, marcado para o dia 27 de Abril,...

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de...

    Kwenda Magic estreia talent show nacional “O Caça-Talentos”

    O canal de televisão da DStv Kwenda Magic estreia no próximo dia 14 de abril, um novo programa na sua grelha, um talent show...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto