- Publicidade -

More

    MTF Celebra Uma Nova Geração de Criativos com a Turma de 2024

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    MTF Celebra Uma Nova Geração de Criativos com a Turma de 2024

    Luanda 19 de Fevereiro de 2024 – A MultiChoice Talent Factory (MTF) está entusiasmada em anunciar a chegada da próxima geração de jovens contadores de histórias, com a admissão de novos alunos para a  5ª edição do  programa internacional de formação de 12 meses. Este programa busca desenvolver talentos emergentes nas áreas de televisão e cinema, proporcionando uma experiência abrangente de formação que vai desde a criação do argumento, produção, filmagem, edição até à pós-produção de áudio.

    Na edição de 2024, a MTF recebeu milhares de inscrições de vários países africanos, incluindo Angola. Os alunos deste ano foram escolhidos após um rigoroso processo de selecção de seis semanas, com entrevistas realizadas por especialistas em cinema e televisão, e  directores regionais das academias. Após este rigoroso processo de selecção, foram escolhidos mais de 60 jovens aspirantes a cineastas para participar do programa de formação. Este ano em representação de Angola, foram seleccionados mais dois jovens, Adilson Famoroso e Justino de Carvalho, mantendo assim a presença angolana na Academia da MTF em Lusaka, Zâmbia.

    Os alunos angolanos seleccionados ja se encontram em território zambiano e irão aprender ao lado de grandes nomes da indústria e profissionais experientes de todo o mundo. A fase final da formação permite que os alunos desenvolvam longas-metragens a serem transmitidas nos canais locais da MultiChoice e no Showmax, para além, de que após a sua graduação, tal como a turma de 2023, os dois melhores alunos de cada academia poderão participar num curso intensivo online da prestigiosa academia americana, New York Film Academy (NYFA).

    Desde a sua criação em 2018, o programa MTF Academy formou mais de 300 jovens africanos, tornando-os cineastas qualificados que contam as histórias de África para o mundo. A formação fornecida pela MTF  visa ampliar as habilidades dos aspirantes a cineastas e capacitá-los a trabalhar em diversas disciplinas criativas, não apenas na indústria cinematográfica. Uma pesquisa da MTF constatou que cerca de 92% dos graduados da MTF Academy seguem carreira no sector criativo.

    O Director da MTF da Região Austral, Christopher P., afirma que: “No espaço cinematográfico e televisivo africano, existe o risco de que produções locais sejam ofuscadas por filmes e séries estrangeiros de alta qualidade. Atravês desta formação a Multichoice diminui grandemente esse risco investindo no desenvolvimento de habilidades locais por meio das equipas formadas  pelas  Academias MTF. Mesmo antes de se formarem, os estudantes estão envolvidos na criação de conteúdo relevante que reflecte a vida e os gostos do povo africano.”

    A MTF através da Turma de 2024, reitera o seu compromisso em nutrir e capacitar a próxima geração de talentos, proporcionando oportunidades significativas para os jovens cineastas desenvolverem competências, e assim contribuírem para a indústria criativa africana.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    2ª edição da Imersão “Mulher de Luz” promove espiritualidade feminina para empoderamento e autodescoberta

    A imersão "Mulher de Luz", um evento liderado pela renomada treinadora emocional e terapeuta espiritual, Laurinda Macedo, marcado para o dia 27 de Abril,...

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de...

    Kwenda Magic estreia talent show nacional “O Caça-Talentos”

    O canal de televisão da DStv Kwenda Magic estreia no próximo dia 14 de abril, um novo programa na sua grelha, um talent show...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto