- Publicidade -

More

    Muammar Kadafi, aquele que amava Condoleezza Rice

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Dos escombros do complexo militar do ditador Muammar Kadafi em Trípoli, na Líbia, emergiu nesta quinta-feira uma improvável história de admiração platônica.

    Entre os pertences pessoais encontrados pelos rebeldes em seus aposentos após a invasão, um objeto peculiar tem causado muito barulho. Os opositores confiscaram não uma foto, nem duas, mas todo um álbum que o ditador fugitivo dedicou à antiga secretária de estado americana, Condoleezza Rice.

    Folha após folha, a assistente para os assuntos de segurança nacional do governo de George W. Bush aparece em discursos e eventos oficiais, inclusive na visita que fez à Líbia em 2008. Foi um breve encontro com Kadafi, quando ele tentava retornar à convivência da comunidade internacional.

    “Leezza, Leezza, Leezza”

    Ainda que surpreendentes, as fotos não são a primeira demonstração da admiração de Kadafi pela americana.  Numa entrevista à Al Jazeera em 2007, o ditador disse com todas as palavras (e uma escolha interessante de termos) o quanto era entusiasmado pela secretária de Bush.

    “Eu apoio a minha querida mulher negra africana. Eu admiro a forma como ela dá apoio e ordens aos líderes árabes. Leezza, Leezza, Leezza… Eu a amo muito. Eu a admiro e estou muito orgulhoso que ela seja uma mulher negra de origem africana”, disse à época.

    O álbum de Condoleezza é apenas um entre outros objetos excêntricos encontrados na mansão de Kadafi. Estátuas valiosas, banheiras termais, jóias, carros de luxo, e uma escultura de sereia com o rosto da filha do ditador  também foram confiscados pelos opositores.

    Os rebeldes líbios tentam nesta quinta-feira assumir o controle dos últimos bolsões de resistência em Trípoli e se aproximar de Sirte, a cidade natal e reduto de Kaddafi.

     

    PlatinaLine/Exame 

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Supermercado O Patriota Realiza Primeira Edição do Projeto Social ‘Sopa Solidária Patriótica’ e Distribui 100 Cestas Básicas”

    O supermercado "O Patriota", anteriormente conhecido como Supermercado BIG ONE Patriota, demonstrou um exemplo inspirador de solidariedade ao realizar a primeira edição do projeto...

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto