- Publicidade -

More

    Mulher é morta pela comadre à machadada e incendeia local do crime

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Uma cidadã de 57 anos de idade, que respondia pelo nome de Sebastiana de Fátima Neto, moradora do Distrito Urbano da Maianga, em Luanda, foi morta à machadada pela sua própria comadre, tendo de seguida incendiado o local para apagar as provas do crime.

    De acordo com o responsável de comunicação da Polícia Nacional na Maianga, a acção foi orquestrada por uma cidadã de 42 anos de idade, tida como amiga e comadre da vítima, cujo modo de crime foi roubo dos pertences da malograda, tais como: jóias de ouro e valores monetários.

    O acto bárbaro, avançou a fonte policial, foi devidamente planeado pela acusada, desde o recrutamento dos elementos da quadrilha, a compra de combustível, a introdução destes na residência, bem como a informação sobre os bens que a vítima possuía.

    “Esta acção começou a desenhar-se quando acusada apercebeu-se que a vítima estaria a preparar uma viagem para os Estados Unidos, e no fatídico dia, a mesma acusada, fez um telefonema para a vítima, combinando um encontro na residência em causa, e no momento da chegada da malograda, esta e os seus comparsas surpreenderam no corredor, onde um dos marginais, em posse de um pano que continha gás lacrimogéneo, tapou a boca e as narinas da vítima provocando desmaio desta”, esclareceu.

    A fonte explicou ainda que posteriormente os homicidas retiraram a chave da casa, já no interior ataram os membros superiores e inferiores da vítima e com uma almofada asfixiaram-na de forma a consumar a morte desta, tendo a acusada colocado uma braçadeira no pescoço e na agonia, tentando lutar pela vida, mordeu-a no braço e esta em fúria pegou num machado e desferiu um golpe na região craniana causando morte imediata.

    De forma a se desfazer das provas do crime, a acusada retirou da sua bolsa uma garrafa de 50 cl que continha gasolina e jogou no colchão que se encontrava o corpo da vítima, bem como no ar-condicionado para simular que o incêndio terá derivado de um curto-circuito e com uma caixa de fósforos provocou o incêndio.  

    Por: Augusto Hossi

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Carlos Morais promete revelar segredos da Federação Angolana de Basquetebol

    Ao que tudo indica, há muita coisa por de trás da não convocatória do basquetebolista Carlos Morais que, nesta quinta-feira (01), saiu a público...

    Directora de marketing da ZAP confiante na conquista dos prémios “Angola Comunica 2023”

    A Directora de Marketing da ZAP, Vanessa Berenguel,  mostrou-se, nesta quinta-feira, em entrevista ao Jornal Platina, confiante na conquista dos prémios "Angola Comunica 2023",...

    Samara panamera associa acto de feitiçaria ao imediatismo

    “A nossa sociedade está doente” Ao longo de uma entrevista ao PLATINALINE, nesta quinta-feira, a cantora angolana Samara Panamera reagiu sobre alguns acontecimentos que têm...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto