Fechar O Menu

    Subscrever as actualizações

    Receba as últimas notícias

    O que está em alta

    ANATA e MEA elegem novos presidentes: Francisco Paciente e Francisco Teixeira substituídos por Rodrigo Catimba e Simão Formiga

    5 de Fevereiro, 2026

    EXECUTIVO ANGOLANO IMPLEMENTA PROJECTO ESTRUTURANTE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA PARA O MUNICÍPIO DO WAKO KUNGO

    5 de Fevereiro, 2026

    ANNA JOYCE ao vivo no Sagres Campo Pequeno esgota semanas antes do concerto

    5 de Fevereiro, 2026
    Facebook Instagram YouTube
    Facebook X (Twitter) Instagram
    PlatinaLine
    • PlatinaLine
    • Famosos

      Passaporte angolano ocupa a 79.ª posição no ranking mundial dos mais poderosos em 2026

      23 de Janeiro, 2026

      Jéssica Romero destaca papel da FAST na afirmação da nova indústria têxtil angolana

      22 de Janeiro, 2026

      Gena de Carvalho e IUKI Cookie saem em defesa de Mariana Rodrigues

      12 de Janeiro, 2026

      Diplomata Elias Chimuco participa em encontro de alto nível na África do Sul

      9 de Janeiro, 2026

      Lesliana Pereira assume produção executiva da nova novela “Os Donos do Silêncio” na TV Girassol

      7 de Janeiro, 2026
    • Música
    • Em Foco
    • Lifestyle
    • Desporto
    • Galeria
    • Contacto
    PlatinaLine
    Início»Especiais»Dia Internacional Mulher»Mulheres promovem marcha para despenalização do Aborto
    Dia Internacional Mulher

    Mulheres promovem marcha para despenalização do Aborto

    Platina LinePor Platina Line14 de Março, 2017Atualizado:14 de Março, 2017Sem comentários2 Minutos de Leitura
    Facebook Twitter Pinterest O LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte E-mail
    partilhar
    Facebook Twitter O LinkedIn Pinterest E-mail

    Um grupo de cidadãs está a organizar “A Marcha da Mulheres pela Despenalização do Aborto”, agendada para o próximo sábado, dia 18 de Março, entre as 10:00 e as 14:00 horas. A concentração da marcha será no Cemitério de Santa Ana, em homenagem às várias mulheres que morreram por conta dos abortos clandestinos, a partir das 10h e seguirá até ao Largo das Heroínas, um “marco simbólico da resistência e da luta pela emancipação e dignidade das mulheres Angolanas”.

    Nós mulheres, deparamo-nos com uma lei que põe em causa os direitos e a vida das mulheres e meninas de Angola. É sem dúvida para nós um retrocesso a aprovação desta lei e não concordamos com a penalização do aborto. Justifica a organização a ação

    A Assembleia Nacional aprovou, na generalidade, a nova Lei do Código Penal: com proposta que penaliza com prisão [até 10 anos] a Interrupção Voluntária da
    a Gravidez (IVG).

    Na passada sexta-feira, dia 11 de Março, no final das discussões na especialidade da Assembleia Nacional sobre o Novo Código Penal, em substituição da legislação em vigor desde 1886, foi declarado à imprensa pelo ministro da Justiça e Direitos Humanos de Angola, Rui Mangueira, que o novo Código Penal proíbe, sem qualquer exclusão, o aborto.
    “Todas aquelas causas de exclusão da responsabilidade relativamente ao aborto foram expurgadas do código e nós, em princípio, deveremos olhar para o código, como tendo uma proibição absoluta relativamente ao aborto”, disse o ministro.

    Captura de Tela 2017-03-14 às 19.04.09

    A proposta de lei foi aprovada com 125 votos a favor do MPLA e da FNLA, nenhum voto contra e 36 abstenções das bancadas parlamentares da UNITA, da CASA-CE e do PRS.
    O novo Código Penal angolano, em substituição da legislação em vigor de 1886, deverá ir a votação final na próxima sessão plenária da Assembleia Nacional, prevista para o próximo dia 23 de Março.

    partilhar. Facebook Twitter Pinterest O LinkedIn Tumblr WhatsApp E-mail
    Artigo AnteriorRestaurante e Gourmet Bar Brasserie aberto ao publico
    Próximo Artigo Um olhar ao casamento em algumas regiões africanas
    Platina Line
    • Site

    Redação

    Relacionados Posts

    HCTA proporciona um dia especial às funcionárias da Comissão do Mercado Capital

    9 de Março, 2018

    Mulheres Executivas falam da importância da mulher no século XXI

    7 de Março, 2018

    Mulheres do Universo Unitel, celebram março Mulher no HCTA

    2 de Março, 2018

    Ministras abrem edição 2018 do #marçomulher_hcta

    22 de Fevereiro, 2018
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Platina Line
    As nossas escolhas

    Eva Rap Diva recebe Vui Vui na Assembleia da República Portuguesa e destaca apoio decisivo na sua carreira: “Obrigada por tudo, meu OG Ivo Simões”

    5 de Fevereiro, 2026

    Plataforma nacional Moindex revoluciona a experiência dos convidados e oferece soluções inovadoras para promotores de eventos

    5 de Fevereiro, 2026

    ANATA e MEA elegem novos presidentes: Francisco Paciente e Francisco Teixeira substituídos por Rodrigo Catimba e Simão Formiga

    5 de Fevereiro, 2026

    “É ridículo”, diz Juddy da Conceição sobre discursos que desvalorizam os estudos

    5 de Fevereiro, 2026
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Mundo
    * Mundo

    Trump agradece a Corina Machado oferta de medalha do Nobel: “um gesto maravilhoso”

    Por Osvaldo16 de Janeiro, 20260

    O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a líder da oposição da Venezuela,…

    Líder da oposição da Venezuela, María Corina Machado, oferece medalha do Nobel a Trump

    16 de Janeiro, 2026

    Barbeiro africano chama atenção na internet ao cortar cabelo com ferramentas inusitadas: ferro de engomar, catanas e pás

    5 de Janeiro, 2026

    “Sinto até pena”, diz Xuxa ao negar pacto e rebater críticas antigas

    29 de Dezembro, 2025

    Subscrever as actualizações

    Receba as últimas notícias

    O Platina Line é um portal angolano dedicado a informação, educação e entretenimento. Ele oferece conteúdos sobre diversas áreas, incluindo cultura, música, moda, celebridades e novidades, com foco na língua portuguesa.

    O portal busca informar e entreter angolanos e outros interessados, com foco em notícias e entretenimento.

    Email: pauta@platinaline.com
    Call Center: 226 448 315

    Facebook Instagram YouTube
    Nossas escolhas

    Eva Rap Diva recebe Vui Vui na Assembleia da República Portuguesa e destaca apoio decisivo na sua carreira: “Obrigada por tudo, meu OG Ivo Simões”

    5 de Fevereiro, 2026

    Plataforma nacional Moindex revoluciona a experiência dos convidados e oferece soluções inovadoras para promotores de eventos

    5 de Fevereiro, 2026

    ANATA e MEA elegem novos presidentes: Francisco Paciente e Francisco Teixeira substituídos por Rodrigo Catimba e Simão Formiga

    5 de Fevereiro, 2026
    Novos comentários
    • Vlatiniqui Lino em Shakira chora e manda indireta para Piqué em clipe após separação: ‘me deixou’
    • Delcio em Empresário Angolano aposta na produção nacional e na criação de empregos para os jovens
    • Marcos em LS & Republicano celebra 22 anos de existência com ofertas de vários prémios
    • Bocolo Daniel em Unji – DELL Angola dedica-se à importação e distribuição de produtos e serviços Dell
    © Todos os Direitos Reservados. Platina Line 2026
    • Desenvolvido Por :
    • Willsite

    Digite acima e pressione Enter para a pesquisa. Pressione Esc 'cancelar'.