- Publicidade -

More

    Multicaixas vão poder pagar e levantar dinheiro no exterior através da bandeira Mastercard

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Empresa Interbancária de Serviços (EMÍS) e a MasterCard assinaram, quarta-feira, em Luanda, um acordo que vai permitir aos bancos angolanos emitirem cartões Multicaixas com aceitação no exterior do país.

    Recentemente a EMIS iniciou negociações com a Mastercard que culminaram na assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU), formalizado numa cerimónia realizada no dia 02 de Agosto de 2023.

    O referido MoU marca o assumir de uma parceria entre a EMIS e a Mastercard, que visa permitir a emissão de cartões de pagamento de débito multimarca, MULTICAIXA/Mastercard, para uso em Angola doméstico e no estrangeiro.

    Esta parceria vai permitir a coexistência de duas marcas em um único cartão de pagamento, emitidas pelos Bancos Comerciais angolanos, o que significa que sempre que o cartão de débito multimarca for utilizado em território nacional será considerado como sendo “cartão de débito MULTICAIXA”, e no sentido inverso, sempre que for utilizado no estrangeiro, será considerado “cartão de débito Mastercard”, estando sempre todas as operações ligadas à Conta de pagamento do seu titular.

    Deste modo, o cartão multimarca permite transaccionar (realizar pagamentos e levantamentos em numerário) quer em território nacional, quer no estrangeiro, tendo assim a vantagem de ser de aceitação universal, o que proporciona ao seu titular que esteja no exterior, um instrumento de pagamento de utilização mais cómodo.

    Em 2014, a MasterCard firmou parceria com a Empresa Interbancária de Serviços (EMIS), permitindo que todos os caixas electrónicos de Angola aceitem cartões de débito, crédito e pré-pagos MasterCard.

    A parceria permitiu, ainda, que turistas, viajantes em negócios e cidadãos locais portadores de cartões de pagamento MasterCard levantassem a moeda angolana, o Kwanza, em mais de duas mil caixas automáticas existentes à data, pertencentes aos bancos da rede EMIS.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Protteja Seguros aposta em parcerias sustentáveis

    PROTTEJA SEGUROS comunica a todos os seus clientes e parceiros a expansão do seu nível de coberturas em Angola e além-fronteiras (Portugal, África do...

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto