- Publicidade -

More

    Murilo Rosa é o Convidado Especial para o Belas Fashion Week

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O actor brasileiro Murilo Rosa é o convidados especial da 7ª edição do Belas Fashion, que se realiza nos dias 18 e 19 deste mês.

    Conhecido do público angolano depois da sua participação numa das novelas mais aclamadas da teledramaturgia brasileira, Xica da Silva, onde interpretou o personagem Dom Martim, Murilo Rosa é especialmente conhecido pelos seus papéis nas novelas América, A Padroeira, O Cravo e a Rosa e na minissérie A Casa das Sete Mulheres, onde interpretou o papel do guerrilheiro Corte Real. A mais recente aparição do actor foi na novela Salve Jorge, tendo interpretado o papel de vilão, encarnando o Capitão Élcio Azevedo.

    murilo

    Nascido em Brasília a 21 de Agosto de 1970, mudou-se para o Rio de Janeiro, em 1992, para estudar teatro, deixando para trás o sonho de se tornar professor de educação física. Dois anos mais tarde, surge a primeira oportunidade na televisão, ao ser convidado para interpretar o personagem Caio Daniel na novela 74.5 – Uma Onda no Ar, da extinta TV Manchete. Começou a dar nas vistas com a sua participação na “Malhação“, 1995, na TV Globo, abrindo caminho para um percurso que o colocou entre os actores brasileiros mais respeitados.

    Depois de participar de produções de vários canais voltou definitivamente para a TV Globo em 1999 onde consagrou-se em trabalhos de época, interpretando papéis como o desenhista Celso, da novela O Cravo e a Rosa, o guerrilheiro Afonso Corte Real, da minissérie A Casa das Sete Mulheres e o anarquista Frederico Schmidt, da minissérie Um Só Coração.

    Depois da sua estreia no cinema em 1995 no filme Uma Vida Dividida, o actor participou em 14 longas-metragens com destaque para a sua participação em Olga, um filme de 2004, que teve mais de 3 milhões de espectadores e“Área Q”, um filme americano, no qual Murilo Rosa interpreta o papel de um rapaz do interior do Ceará que é raptado por extraterrestres e regressa à terra 30 anos depois para transmitir uma mensagem a quem vive na Terra.

    Casado com a top model brasileira Fernanda Tavares e pai de dois filhos, Murilo Rosa é um dos actores brasileiros mais bem sucedidos, contando com mais de 12 prémios de cinema e televisão, 30 novelas e minisséries, 14 participações em longas- metragens e 12 peças de teatro, estando neste momento envolvido com o filme Vazio Coração, que tem estreia prevista para Novembro deste ano.

    O actor, que chega à Angola no próximo dia 17, vai participar nos dois dias de desfile do Belas Fashion 2013, um evento organizado pelo Belas Shopping, congregando músicos, cineastas, desportistas, jornalistas e empresários, promovendo intercâmbio cultural e artístico, com a apresentação de propostas inovadoras e com a participação de estilistas com créditos firmados no universo da moda em Angola e noutros países.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Saxofonista Sebastião Sax homenageia Mestre Sanguito pelo seu contributo na música angolana

    O saxofonista angolano Sebastião Sax realizou, no passado dia 26 de Maio, o seu primeiro concerto ao vivo no Restaurante Chá de Caxinde, em...

    Diamond Films realiza ante-estreia do filme ‘A Caixa’

    A produtora angolana Diamond Films realizou a ante-estreia do filme "A Caixa" nesta quarta-feira, 29 de maio, no Belas Shopping, em Luanda. O filme,...

    Livro “O Abecedário Que Se Fingiu de Mudo” do moçambicano Ernesto Moamba será apresentado e encenado em Luanda

    O escritor moçambicano Ernesto Moamba irá realizar, nos dias 1 e 2 de Junho, em Luanda, um momento cultural e artístico para encenação e...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto