- Publicidade -

More

    Música de Titica é sucesso em programa de grande audiência Portugal

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    ANGOLA E PORTUGAL

    “África para os Africanos, Europa para os Europeus” nos dias de hoje essa frase deixou de fazer sentido, o mundo está cada vez mais globalizado e há uma maior interacção entre as culturas.

     

     

    Durante séculos os portugueses viram apenas os angolanos como uma mão-de-obra para as suas necessidades. Em pleno século XXI as coisas estão totalmente diferentes, nos últimos quatro anos verificou-se a inversão dos fluxos migratórios entre Portugal e Angola. Há cada vez mais portugueses a viajarem para Angola, um país em que economia a cresce dois dígitos ao ano, e salva os muitos desempregados e empresários portugueses que lá tentam a sua sorte, actualmente estes dois países tem se ajudado mutuamente.

     

     

     

    Mas o que está a dar que falar e a revolucionar não só as noites portuguesas  é sem dúvida a música angolana, que está  cada vez mais presente nos festivais que ocorrem em Portugal  principalmente nas discotecas . É rara a discoteca que hoje em dia não passe kizomba, semba e kuduro pois devido a grande procura por estes estilos de música os organizadores de eventos tem investido cada vez mais em noites africanas. Actualmente é normal ver se portugueses a dançar semba, kizomba e até mesmo kuduro. Ainda há quem não  ache muita piada mas é verdade é que devemos sentir (ainda mais) orgulho  em saber que a música angolana ultrapassou todas as fronteiras existentes há bem pouco tempo atrás.

     

     

    net_684x82

     

    Para ilustrarmos o que foi acima referido temos então um pequeno vídeo de um programa português conhecido pela “casa dos segredos”. Durante uma festa realizada pela produção do programa foi colocada a famosa música da cantora titica “chão,chão” que animou os concorrentes deste programa e alguns mostraram que também sabem dançar kuduro. Viva a globalização!

     

     

    veja o video clicando aqui 

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto