- Publicidade -

More

    Músico angolano Coréon Dú defende união entre Kuduristas

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

     

    O músico angolano Coréon Dú considerou, nesta quinta-feira ser imprescindível a união entre os intervenientes do género “Kuduro”, para a divulgação do estilo nacional no ocidente.

     

     

    em entrevista   a margem da Conferência “Kuduro Angolano para a África e o Mundo”, iniciado nesta quinta-feira em Luanda, com o termino previsto para hoje, disse que a união vai permitir que os amantes deste estilo musical reconheçam os valores dos artistas e promotores da cultura angolana.

     

     

    A conferência que reune especialistas nacionais e estrangeiros, é uma organização da Associação Chá de Caxinde e da Produtora da Banda, a Conferência, encerra os seus trabalhos hoje.

     

     

    Para Coréon Dú a falta de solidariedade entre os músicos nacionais, tem provocado enfraquecimento de muitos projectos destes, o que para ele, torna-se prejudicial para a cultura angolana.

     

     

    O músico angolano sublinhou também a necessidade de se prestar atenção necessária aos artistas do ponto de vista da educação musical, pelo que o conhecimento fundado sobre determinados princípios podem ser usado para educar os jovens.

     

     

    Durante dois dias os conferencistas, falaram da origem do estilo “Kuduro”e seus principais mentores.

     

     

    A conferência visa também congregar pesquisadores angolanos e estrangeiros que estudam o tema kuduro de Angola e de outras origens para criar uma reflexão sobre o kuduro como fenómeno cultural, social e a sua influência no país no mundo.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto