Músico Bonga divide palco com Tito Paris e Sara Tavares

0
182

Bonga, os cabo-verdianos Nancy Vieira e Tito Paris, e a portuguesa Sara Tavares, têm presença confirmada na 28ª edição do Festival Internacional de Música da Baía das Gatas, que se realiza entre 17 e 19 deste mês, na cidade da Praia.

O vereador da Cultura da capital cabo-verdiana, Humberto Lélis, que preside à comissão organizadora do certame, disse na Praia que ainda falta assinar contratos com vários artistas e grupos do Brasil que, em princípio, vão actuar, escusando-se por isso a avançar com nomes. No decurso da visita que anualmente, nas vésperas do festival, a comissão organizadora faz à Baía da Gatas, na companhia de elementos da Polícia, das Forças Armadas, dos bombeiros e da Cruz Vermelha, para o acerto de pormenores, Humberto Lélis informou que está tudo a correr bem, para que tudo se passe à altura de Cesária Évora, a cantora falecida em Dezembro de 2011 e a homenageada nesta edição.

O vereador garantiu também que o suporte musical vai estar, à semelhança do que aconteceu no ano passado, a cargo da empresa New Look.

A divulgação do cartaz da 28ª edição do Festival Internacional de Música da Baía das Gatas deve ser feita nos próximos dias. Desde 1984, o Festival de Música da Baía das Gatas realiza-se anualmente no primeiro fim-de-semana de lua cheia do mês de Agosto.

Começou por ser um encontro de amigos que se reuniam na praia da Baía das Gatas para compor e tocar música. Cresceu de ano para ano, até se tornar num evento musical de referência internacional. Todos os anos chegam músicos de todo o mundo para esta grande festa de música onde obviamente predominam os ritmos africanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui