- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Músico Gabriel Tchiema defende internacionalização da música angolana

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O músico e compositor angolano, Gabriel Tchiema, advogou hoje (segunda-feira) a necessidade da internacionalização da música angolana, incentivando a divulgação e o intercâmbio com artistas de outras países.

    Em declarações à Agencia de Noticias, o artista referiu que o crescimento da música nacional passa pela internacionalização da mesma, por este facto dever ser não só preocupação dos artistas mas da sociedade em geral a dinamização de acções tendentes à promoção da arte do bem cantar fora de portas.

    “ Os empresários, por exemplo, devem apoiar iniciativas culturais patrocinando digressões de artistas que pretendam expandir a sua música para o exterior do país”, opinou.

    Por outro lado, Gabriel Tchiema considera que a divulgação da música nacional ainda não é desejável, exemplificando rádios locais que preenchem a maior parte dos seus programas com ritmo estrangeiros.

    Tchiema Apelou o engajamento da sociedade na promoção do seu produto cultural, no caso a música.

    Gabriel Tchiema lançou no mercado, no final do ano passado, a sua obra intitulada “Mungole”, gravado em Cuba com a parceria de instrumentistas deste país latino.

    Gabriel Tchiema nasceu no município do Dala, província da Lunda Sul, em 1966, Gabriel Tchiema tem no mercado os discos “Nhena Nhi Nhami”, “Dona” e “Azulula”.

    Deu os primeiros passos no mundo da música angolana na província de Cabinda, onde, até 1990, cumpriu serviço militar. É co-fundador da Banda ASP, com a qual ganhou vários prémios nos festivais militares.

    Gabrielcthiema.jpg

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto