- Publicidade -

More

    Músico Kletuz lamenta falta de retorno do investimento que os artistas fazem na Sadia e aponta má gestão do titular

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O músico e compositor angolano, Kletuz, mostrou-se entristecido pelo facto da Sadia, Sociedade Angolana de Direitos de Autor, não retribuir os investimentos que os artistas fazem dos seus trabalhos remetidos nesta instituição.

    No decorrer de um Debate, promovido na passada quinta-feira, no programa Dia Alegre, da Platina FM, subordinado ao tema “Bloqueios na classe artística angolana”, o músico revelou que a Sadia cobra direitos, mas os dividendos não chegam aos autores.

    “Sou membro da Sadia, mas já há dois anos que não fazem pagamento e já fizemos várias cartas para tentar saber o que se passa, mas até aqui não se pronuncia, os consumidores dos nossos trabalhos, como supermercado, televisão e rádio, todos pagam direitos a estas sociedades, as sociedades não fazem distribuição justa, aliás, não explicam para os autores sobre o dinheiro que recebem”, lamentou.

    Kletuz sublinhou que as referidas sociedades, em vez de fazerem trabalhos que agregam valores aos criadores, contribuem para que os artistas fiquem no esquecimento “este é o nosso grande problema”, disse.

    “Sejam sérios e começam a trabalhar para edificar a nossa cultura e não simplesmente para enriquecer os bolsos das mesmas pessoas, eu tenho provas palpáveis de que o director desta mesma instituição não está nem tão pouco preocupado em agregar valores aos criadores, a quem realmente faz acontecer, porque sem criadores não existe Sadia nem UNAC”, Reforçou.

    Por: Augusto Hossi

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Bic abre inscrições para o crescer juntos e homenageia empresas co-investidoras

    O Banco BIC abriu nesta segunda-feira, 17 de Junho, as inscrições deste ano para ONGs, Fundações e Associações que necessitam de recursos financeiros e...

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola É com imenso prazer que anunciamos a nossa...

    Jornalista Dalila Prata destaca-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt (Alemanha)

    Por: Luizão Cabulo A jornalista angolana Dalila Prata destacou-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt, Alemanha, representando Angola e a "TPA online"...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto