- Publicidade -

More

    Músico Waldemar Bastos será homenageado em Mbanza Congo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Uma gala de homenagem ao músico angolano Waldemar Bastos, natural de M’banza Kongo, figura entre os destaques do programa da 12ª edição das festas da sede da capital da província do Zaire.

    A homenagem, de acordo com o programa a que imprensa  teve acesso hoje, sexta-feira, surge na sequência da distinção de Waldemar Bastos na categoria “World International Songwritting Competition”.

    Waldemar dos Santos Alonso de Almeida Bastos nasceu a 4 de Janeiro de 1954, em M’banza Kongo, província do Zaire. Começou a cantar desde pequeno utilizando instrumentos do pai.

    Após a independência de Angola, a 11 de Novembro de 1975, emigrou para Portugal, com a idade 28 anos.

    Entre as suas obras discográficas destacam-se: Estamos Juntos (1983), Angola Minha Namorada (1989), Pitanga Madura (1992) Pretaluz (1997), Renascence (2004) e Love is Blindness (2008).

    A 12ª edição das festas de M’banza Kongo, cidade que completa 507 anos no próximo dia 25 de Julho, será aberta sábado, em cerimónia tradicional, a decorrer no Lumbo, junto ao Museu dos Reis do Kongo. O acto será presidido pelo governador provincial, José Joanes André.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Benvindo Magalhães descarta possibilidade de algum dia apresentar Telejornal: “Nunca”

    Por: Sara Rodrigues O apresentador de TV e locutor de rádio Benvindo Magalhães deixou claro em entrevista ao Platinaline que jamais, na história da televisão...

    4ª edição do Unitel Estrelas ao Palco será emitida às quintas-feiras

    Por: Sérgio Flávio Fotos: Rosário Duarte Foi realizada hoje (28), nas instalações do canal ZAP Viva, uma conferência de imprensa para divulgar detalhes sobre a...

    De vencedor a membro da mesa de jurados: O brilhante percurso de Anderson Mário no Unitel Estrelas ao Palco

    Por: Sérgio Flávio Vencedor da primeira edição do concurso Unitel Estrelas ao Palco, Anderson Mário é um dos poucos concorrentes de projetos do gênero que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto