- Publicidade -

More

    Na Índia, professor espanca aluno até à morte por causa de erro ortográfico

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Na Índia, professor espanca aluno até à morte por causa de erro ortográfico

     

    A polícia indiana está à procura de um homem, um professor, que terá espancado um aluno de 15 anos até à morte devido a, alegadamente, um erro ortográfico. De acordo com a agência AFP, a notícia da morte do adolescente foi avançada pela polícia após o caso ter espoletado violentos protestos no estado indiano de Uttar Pradesh.

     

    Nikhil Dohre morreu na segunda-feira como consequência dos ferimentos que lhe foram infligidos pelo referido professor, que se encontra a monte, na cidade de Auraiya.

     

    O adolescente foi golpeado com uma vara e pontapeado até ficar inconsciente no início de setembro após escrever incorretamente a palavra “social” num exame, segundo relata o pai numa queixa feita à polícia.

     

    As autoridades asseguram que irão prender o docente rapidamente.

    Dohre era membro da comunidade Dalit, que, no sistema de castas da Índia, se consideram ‘párias’ ou sem casta, ou seja, estes indivíduos são marginalizados e sujeitos a preconceito e discriminação.

     

    Centenas de pessoas manifestaram-se, na segunda-feira, nas ruas após a notícia da morte de Dohre se espalhar na cidade onde aconteceu o ataque. A população exige a prisão do professor antes da cremação do corpo do menino e incendiou um veículo da polícia.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Pedro Yaba leva “simbiose” em obras de arte e fotografias ao MIREMPET

    Por: Ernesto Jaime A forma incansável dos trabalhadores mineiros transformarem a pedra bruta em belas esculturas de mármores, o diamante bruto em refinadas jóias, petróleo...

    Osvaldo Palhares assina contrato com renomada agência Gloss Model em São Paulo

    O talentoso músico e actor angolano, Osvaldo Palhares, está dar um grande passo na sua carreira artística ao assinar um contrato com a prestigiada...

    4ª edição dos “Prémios Tigra Nova Garra” reconhece 28 profissionais em diferentes áreas de actuação

    Os Prémios “Tigra Nova Garra” já fazem parte da agenda dos grandes eventos anuais que reconhecem talento, criatividade, esforço e compromisso social dos jovens...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto