- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Nadir Tati assegura não existir escola de moda em Angola

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Por: Stella Cortêz

    Presente no mercado da moda há 15 anos, Nadir Tati, que no passado fim-de-semana apresentou a sua mais recente colecção “África Yami”, em homenagem ao continente africano, fez saber, durante a sua passagem no programa Dia Alegre, da PLATINA FM, que em Angola não existe Escola de Moda.

    A diva da Moda começa por esclarecer que em Angola existem sim pessoas a tentarem fazer alguma coisa, porém não se pode chamar de escola de Moda, pois para tal é importante que seja mais completa.

    “As poucas que temos claramente vem dar resposta às pessoas que gostam de moda e estão diariamente a fazer alguma coisa, todavia, não se pode chamar de curso de moda”, disse a designer que tem partilhado experiências com profissionais de África e Europa, ressaltando que, para além de investimento, falta tudo, inclusive institutos de moda.

    “Faltam os institutos que devem ser especificamente para isso, mas não sinto até então o peso dessas formações a nível nacional, ainda não vi na prática estudantes completos a defenderem aquilo que fizeram e vão fazendo”, frisou.

    Nadir Tati realçou, de igual modo, que existem alguns artistas que não passam por escolas de moda, no entanto, têm apresentado trabalhos muito bonitos e estão diariamente a dar respostas ao mercado.

    “Temos alguns que são muito bons, também tenho andado por diferentes pontos do país, estive no Huambo, Cunene, Lubango, Cabinda, caminhamos um bocado a fazer não somente a busca de novos talentos, mas também de novas caras e designers”.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de...

    Kwenda Magic estreia talent show nacional “O Caça-Talentos”

    O canal de televisão da DStv Kwenda Magic estreia no próximo dia 14 de abril, um novo programa na sua grelha, um talent show...

    Unitel junta-se ao Programa de Estágio Profissional do INEFOP

    INEFOP e a UNITEL oficializaram a parceria estratégica por via da assinatura do Memorando de Entendimento para a promoção do desenvolvimento profissional dos jovens...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto