- Publicidade -

More

    Nadir Tati encerra Angola Fashion Week em Grande

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     Como tem sido hábito, a estilista angolana Nadir Tati voltou a encerrar, sábado a noite, um evento de moda, desta vez foi o Angola Fashion Week assinalado por muito “glamour”, elegância, criatividade e leveza nas peças de roupas.

    A estilista desfilou a sua colecção “Divas” inspirada naquelas mulheres angolanas batalhadoras e corajosas. “Como sempre volto as minhas raízes, recorrendo as nossas mágoas. (….) Estou feliz por mais uma vez terem acreditado em mim”, sublinhou a criadora.

    Nessa sua nova proposta, Nadir Tati tornou a apostar nos conceitos africanos e na ousadia, sensualidade da mulher africana de poder usar e abusar das cores, já que, disse, o clima permite utilizar peças de roupas confeccionadas com tecidos leves.

    “Achei que faltava mais um pouco de estilo naquilo que utilizamos. Como vês, os tecidos africanos servem para ir trabalhar, estar em casa, ir lanchar ou ir à uma festa de gala”, afirmou referindo-se os modelitos confeccionados com bordados inusitados, lenços e assessorias africanos.
    A colecção cheia de brio e africanidade será apresentada no evento África Fashion Week Nova Iorque, EUA, que decorrerá brevemente.

    “O ano passado levei (colecção) A força de África, neste vou levar a Diva para transmitir este meu ano de diva e para as pessoas aperceberem-se do trabalho que os estilista nacionais e africanos estão a fazer neste momento”, avançou.

    Sábado foi também marcado pela apresentação do estilista português Augustus que desfilou a colecção “África e o seu por do Sol”. Uma colecção sofisticada e bem clássica, com sobreposição de cores fortes e estampas animalescas.

    Nota de realce aos vestidos de alça longos e curtos utilizados pelos estilistas. A transparência mas uma vez deu ar da sua graça nas colecções dessa noite, que contou com a apresentação de colecções feitas pelos Elaine Henriques (Brasil), Pedro Pedro (Portugal), Taibo Bacar (Moçambique), David Tlale (África do Sul) e estilistas nacionais consagrados como Tina Souvenir.

    Modelo Sharam Diniz 
    foto de Nelson Silvestre 

    Platina Line/Angop 
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Primeira loja da marca oficial Cavalinho inaugurada em Luanda

    A marca “Cavalinho” inaugurou, nesta Quinta-feira (11), em Luanda, no Distrito Urbano do Benfica, a sua primeira loja de acessórios de moda e artigos...

    Presidente João Lourenço e Ana Dias irradiam simpatia na 10ª edição dos Prémios SIRIUS

    O Presidente João Lourenço e a Primeira Dama, Ana Dias, foram os destaques da noite durante a gala da 10ª edição dos Prémios SIRIUS....

    Reverendo angolano Paulo de Carvalho recebe certificado de Mérito pela Universidade de Oxford

    Por: Sara Rodrigues Mais um angolano a elevar o nome de Angola e a ganhar destaque lá fora. Trata-se de Paulo de Carvalho da Conceição,...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto