- Publicidade -
">
InícioGeralNadir Tati prepara colecção para os atletas que vão representar Angola nos...

Nadir Tati prepara colecção para os atletas que vão representar Angola nos jogos Olímpicos de Tóquio’2020

- Publicidade -
">
A estilista angolana Nadir Tati é a responsável pela indumentária dos atletas que vão representar Angola nos jogos Olímpicos de Tóquio’2020, em que é notório nas vestimentas as cores da bandeira nacional.
A colecção especial recebe o nome de “Olímpicos By Nadir Tati”. A estilista confidenciou ao PLATINALINE sobre a responsabilidade de preparar uma colecção para os atletas que vão representar Angola no Japão.
“É uma honra! É um orgulho e é um desafio muito grande. Obrigada ao comitê olímpico nacional e a todas as pessoas que acreditam no meu trabalho. Estamos aqui para representar as nossas cores, a nossa história e os nossos valores. É com esta ideia que Angola se apresenta nestes jogos olímpicos”, disse Nadir Tati.
Segundo a estilista, a colecção “Olímpicos by Nadir Tati” foi  um processo criativo e interessante, em que conta com 40 peças, com destaque a peça principal que está como rainha Ginga.
“Todas as peças são especiais e com destaque para a nossa  bandeira, Calças e camisas feitas a pensar em cada um dos nossos atletas. Inspirei-me muito nas nossas guerreiras do andebol . Este grupo de mulheres que nos últimos anos têm representado com muita dignidade e coragem. A Rainha Ginga resistiu à dominação colonial e a escravidão. A mulher que se destacou como símbolo de coragem e persistência. Penso que não existe uma melhor definição e forma de homenagear as nossas mulheres”, ressaltou.
Nadir Tati acrescenta que as cores da bandeira de Angola, os atletas, a cultura e a energia foram importantes nas escolhas e decisões, pois a bandeira nacional é o nosso cartão de visita e representa o nosso espírito, bem como de todos aqueles que sentem amor por Angola.
“Terminamos agora a colecção para os jogos olímpicos. Vamos seguir com determinação e amor pela moda nacional. Vêm novos desafios e principalmente direcionados às crianças”, concluiu.
Por: Arieth Silva
- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments