- Publicidade -

More

    Nagrelha já repousa no Cemitério da Santa Ana

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Um menor perdeu a vida e dezasseis efectivos da Polícia Nacional foram feridos, dos quais dois graves (esfaqueados), para além da detenção de 17 cidadãos.

    Por: Hélio Cristóvão

    Na manhã desta terça-feira, a cidade de Luanda “parou” para homenagear Gelson Caio Mendes, mais conhecido por Nagrelha dos Lambas, falecido na sexta-feira última. O astro do kuduro foi indubitalvelmente o maior nome da história do estilo mais popular do país – Kuduro, e acarretou milhares de pessoas no seu funeral, entre fãs e admiradores.

    O corpo do kudurista Gelson Caio Mendes “Nagrelha” já repousa, no Cemitério da Santa Ana, em Luanda. Milhares de fãs e colegas acompanharam, esta terça-feira, o último adeus ao também conhecido “Estado Maior do Kuduro”.

    Nagrelha morreu, na última sexta-feira, no Complexo Hospitalar Cardiovascular D. Alexandre do Nascimento, vítima de cancro no pulmão, tendo começado o tratamento em Portugal, dando sequência, em Angola, mas acabou por não resistir.

    Entretanto, apesar do aparato promovido pela Polícia Nacional com mais de 1500 efectivos para assegurar toda a cerimónia fúnebre, o cenário que se observou foi de arruaça, roubo e desrespeito às autoridades.

    Segundo um documento oficial enviado à redacção do PLATINALINE, além das consequências humanas, registou-se também danos materiais por se calcular como viaturas policiais e particulares, nomeadamente: quatro viaturas da polícia, cinco autocarros, uma motorizada carbonizada, uma esquadra móvel e o roubo de diversas botijas de gás e grades de cerveja em números não determinados.

    Dezoito cidadãos foram detidos, suspeitos de práticas indecorosas.

    “A Polícia Nacional aproveita o ensejo para apelar a calma e pede a compreensão do público pelos transtornos criados durante a operação de reposição da ordem.”, lê-se no documento.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Nova CIMANGOLA contratou mais de 500 trabalhadores directos nos últimos 2 anos

    A Nova Cimangola, empresa que emprega actualmente 1170 trabalhadores directos, integrou nos seus quadros mais de cinco centenas de novos profissionais nos dois últimos...

    Puto Português de volta aos lançamentos discográficos com a sua obra intitulada “Tugueda”

    O renomado artista Lino Fialho, ou simplesmente Puto Português, partilhou recentemente na sua conta do Instagram um vídeo em que anuncia e explica o...

    UNITEL Money promove acção no mercado dos Congolenses

    A UNITEL Money marcou presença, nos dois últimos fins-de semana, no mercado dos Congolenses com uma iniciativa voltada para a população local. Durante o...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto