- Publicidade -

More

    Nandinho Semedo pretende consolidar a carreira artística em Angola

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz

    A residir já algum tempo na Inglaterra, Nandinho Semedo é um músico angolano, natural de Benguela, que tem procurado enraizar os seus ritmos musicais no mercado discográfico inglês. Em entrevista ao Platinaline falou sobre a nova canção intitulada “Pensamento do Dia”, escrita e produzida por Ivan Alekxei, que já se encontra disponível em todas plataformas digitais.

    Gravada no estilo semba, “Pensamento do Dia” é uma composição que espelha diversos factos ligados ao quotidiano luandense, bem como as vivências dos angolanos na diáspora, segundo contou o intérprete, quando falava sobre os planos que tem em carteira para os próximos meses.

    “Pretendo nos próximos meses visitar a pátria amada (Angola) e promover a minha carreira musical, principalmente as três recentes músicas lançadas, nomeadamente: ´Pensamento do dia’, ´Famoso Dadão´ e ´Melissa´, todas no estilo semba, contei com participações dos músicos DaBeleza e o malogrado Carlos Burity.

    Disponível em todas as plataformas digitais, convido o pessoal a ouvirem no link Link https://ditto.fm/pensamento-do-dia”, disse o cantor.

    Sobre o músico

    Nadinho emigrou para Portugal aos seis (6) anos de idade, com os seus pais, onde deu os primeiros passos no mundo artístico. A sua inclinação pela arte foi notória desde muito cedo. Começou como bailarino junto dos seus irmãos, com a criação do grupo de Kuduro “Canucos da banda”. Este que foi o primeiro grupo do género em Portugal e durou quatro (4) anos.

    Em 2001 inicia a sua corrida por uma carreira a solo, como cantor, tendo algumas dificuldades. Entretanto, recebe, neste mesmo ano, um convite do músico e produtor Ciro Cruz, para fazer parte de um projecto intitulado “SPEED”, onde musicou o tema intitulado a “Dança do tio Ali”, que foi o grande sucesso do disco, assim como a música que o projectou.

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    4ª edição dos “Prémios Tigra Nova Garra” reconhece 28 profissionais em diferentes áreas de actuação

    Os Prémios “Tigra Nova Garra” já fazem parte da agenda dos grandes eventos anuais que reconhecem talento, criatividade, esforço e compromisso social dos jovens...

    “Delero King cobra Taxa de 1 Milhão de Kz por Participação Musical”

    Na terça-feira, (23), teve lugar em Luanda a conferência de imprensa para anunciar os vencedores da 4ª edição dos “Prémios Tigra Nova Garra”, uma...

    Miguel Neto declara que denominação “música folclórica” é pejorativa para Angola e defende o termo “tradicional”

    O jornalista angolano Miguel Neto declarou, nesta Segunda-feira (22), durante a rubrica "Momento Cultural" do programa A Tarde é Nossa da TV Zimbo, que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto