- Publicidade -

More

    Não basta só apontar o dedo, diz Kanguimbu Ananaz à sociedade angolana

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A psicóloga Kanguimbu Ananaz decidiu chamar atenção à sociedade angolana que há muito vive dizendo que o país vai de mal a pior, ao afirmar que não basta apontar o dedo e que o desenvolvimento de uma nação depende de cada cidadão que faz parte dela.

    Aquando de uma entrevista cedida ao PLATINALINE, a escritora angolana afirmou que os males que actualmente afligem Angola, muitos são provenientes dos rastos deixados pela guerra.

    “O problema da guerra ainda se reflecte não vale a pena esconder não é fácil há um problema enorme de saúde mental e cada pessoa deve ter a auto-consciência, falar de si para si não importa só apontar o dedo, falar que o fulano não dá não faz, de que forma é que você tens estado a contribuir para ajudar? Cada problema tem o seu carácter, cada problema tem a sua dimensão… Mas nós podemos todos juntos dar a sua contribuição para melhorar”, disse.

    A também poetisa falou que a destruturação familiar, como fazer filhos sem planejar e com mulheres diferente, é um dos problemas sociais que se precisa mudar.

    “Devem ter responsabilidades com os seus filhos, depois nós temos um défice, faz um filho aqui faz outro filho a cola, é uma desestruturação terrível, as famílias estão desagregadas”, terminou.

    Por: Sara Rodrigues

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Os Moikanos revelam que Leandro Moikano roubou do grupo a música “Da Batalha”

    Ao que parece, a música “Da Batalha", que marca o primeiro lançamento a solo de Leandro Moikano, não é de sua autoria e sim...

    Dalila Prata Fala sobre intimidação de homens no lar face ao sucesso profissional da mulher: “passa por uma questão cultural”

    Dalila Prata Fala sobre intimidação de homens no lar face ao sucesso profissional da mulher: “passa por uma questão cultural” Dalila Prata foi convidada pela...

    Dra. Áurea de Carvalho fala sobre desafios do médico de família em Angola e alerta sobre doenças da época do Cacimbo

    Por: Hélio Cristóvão É sabido que o Cacimbo é uma época assolada por doenças do foro respiratório como: gripes, pneumonia, bronquite, crises asmáticas e outras...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto