- Publicidade -

More

    Não basta só apontar o dedo, diz Kanguimbu Ananaz à sociedade angolana

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A psicóloga Kanguimbu Ananaz decidiu chamar atenção à sociedade angolana que há muito vive dizendo que o país vai de mal a pior, ao afirmar que não basta apontar o dedo e que o desenvolvimento de uma nação depende de cada cidadão que faz parte dela.

    Aquando de uma entrevista cedida ao PLATINALINE, a escritora angolana afirmou que os males que actualmente afligem Angola, muitos são provenientes dos rastos deixados pela guerra.

    “O problema da guerra ainda se reflecte não vale a pena esconder não é fácil há um problema enorme de saúde mental e cada pessoa deve ter a auto-consciência, falar de si para si não importa só apontar o dedo, falar que o fulano não dá não faz, de que forma é que você tens estado a contribuir para ajudar? Cada problema tem o seu carácter, cada problema tem a sua dimensão… Mas nós podemos todos juntos dar a sua contribuição para melhorar”, disse.

    A também poetisa falou que a destruturação familiar, como fazer filhos sem planejar e com mulheres diferente, é um dos problemas sociais que se precisa mudar.

    “Devem ter responsabilidades com os seus filhos, depois nós temos um défice, faz um filho aqui faz outro filho a cola, é uma desestruturação terrível, as famílias estão desagregadas”, terminou.

    Por: Sara Rodrigues

    Share this
    Tags

    A Bombar

    BCI Vai lançar novo produto especial para função Pública

    O processo de adiantamento salarial, que se encontra temporariamente suspenso, no Banco de Comércio e Indústria (BCI), vai ser retomado a partir de Junho...

    “BCI Lança Nova Identidade para Melhor Servir Clientes Angolanos”

    Com o lema "Mudamos por si", o BCI, o primeiro banco comercial no período pós-independência de Angola, passa a contar a partir desta segunda-feira...

    Nelo Jazz lamenta falta de programas educativos na TV: “Não há nenhum programa de educação”

    O veterano ator Nelo Jazz, conhecido pela sua inesquecível interpretação como Papá Ngulo, lamentou recentemente a ausência de programas educativos na televisão, especialmente no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto