Por: Stella Cortêz
Revisão: Canga Tomás
Após o desentendimento entre o actor da TV Globo, Fábio Assunção, e alguns elementos da polícia militar, incidente que aconteceu na madrugada de sábado, 24 de Junho, na cidade de Arcoverde, em Pernambuco, Brasil, o que resultou na detenção do galã das novelas brasileiras, Fábio Assunção, de 45 anos, passou um dia na Delegacia de Arcoverde e foi liberto depois de ter pagado uma multa de 10 salários mínimos (9500 reais, cerca de 2500 Euros). Na sua página do Instagram, o actor publicou um pedido de desculpas e agradeceu o carinho de todos os seus fãs.
“Lamento muito o ocorrido em Arcoverde! Era uma noite de celebração, tínhamos acabado de exibir o nosso documentário filmado no Sertão Pernambuco, no palco principal do Festival de São João, e fomos, em equipa, confraternizar e a situação saiu do controlo, infelizmente aconteceu uma discussão, errei ao me exceder, mas não fiz o uso de alguma droga ilícita e será comprovado pelo exame toxicológico que eu mesmo pedi para ser feito. Serei responsável pelos danos causados. Agora estou bem, agradeço pelas tantas manifestações de carinho e apoio que recebi! Peço as sinceras desculpas a todos, não é fácil, mas reconhecer os meus erros e procurar sempre aprender com eles é o que desejo!”, escreveu o actor.
O pedido de desculpas surgiu depois de colegas do actor da Globo terem vindo a público defendê-lo, entre eles esteve a actriz Drica Moraes, que fez um vídeo a elogiar o amigo, onde disse: “Eu sou Fábio Assunção!”
Vários foram os vídeos, publicados no canal do YouTube do jornal Folha de Pernambuco, que se tornaram virais e neles vê-se o actor brasileiro alterado, algemado e dentro do carro da polícia, enquanto os populares incitavam a confusão.