Nástio Mosquito O homem de várias artes

0
148

O Nástio Mosquito é um dos mais talentosos artistas angolanos ,  um músico contemporâneo bem à medida da sonoridade em que vivemos. É um homem de várias artes, sentindo-se em casa no palco como performance artist, ou como contador de histórias e leitor de poemas, ou mesmo como a voz detrás do microfone, liricamente discursando por cima de um beat.

Com  seu EP “DEIXA-ME ENTRAR” que conta   5 temas, 5 Vídeos e alguns extras  que será vendido á  1000 Kwanzas    concluído   começa agora percurso   da  promoção., à Platina Line, tem a exclusividade do próximo single a ser lançado antes da venda que está para fim de Abril ou princípio de Maio.

O  single  “BEBI BEBEREI BEBENDO.” que estreia com   um vídeo-clip  que explica a letra, á musica poderá  ser baixada de forma Gratuita  em breve aqui na Platina Line.  Mais para entrar já no clima do Deixa me entrar  , conversamos brevemente com Cantor .  

 

Como Se Tornou Musico e  Homem Das Artes?

Confesso Que Não Sei Se Sou Isso, “Músico E Homem Das Artes”… Sem Querer Ser Dramático Acho Que Há Uma Diferença Entre Ser Músico E Fazer Ou Trabalhar Com Música… Uma É Condição A Outra É Escolha. O Que É Que Eu Sou? Artista…

Uma Certa Intervenção Social Existe Na Sua Personalidade, Em Termos De Arte , Principalmente Na Musica  ?

A Pergunta Deixa-Me Um Pouco Confuso… Antes De Mais É Importante Não Confundir O Meu Trabalho Com Aquilo Que Eu Sou… O Meu Trabalho É Uma Parte Daquilo Que Eu Sou; E Não Creio Que Seja Intervenção Social Aquilo Que Caracteriza O Meu Trabalho. É Vida…

A Arte  É Um Trabalho Colectivo?

Depende… Nem Sempre No Ponto De Partida; Mas Desde O Ponto De Criação Ao Ponto De Desfrute Existe Sim Um Número De Diferentes Pessoas Que Fazem Todo Esse Processo Possível…

O Que É Para Si O Sucesso?

Sucesso Para Mim É “Paz” No Fim De Qualquer Objectivo, Ou Etapa Desse Mesmo Objectivo, Que Determinamos Querer Alcançar. Eu Adoro Sucesso, Sou Motivado Por Sucesso… O Sucesso De Um Agricultor Com Sua Mandioca Na Mão, Ou O Sucesso De Ter A Capacidade De Dar Prazer A Outro Ser Humano Seja Num Sorriso Ou Num Orgasmo É Algo Que Me Move.

Como e  Quando Começou Esse Amor Pela Música?

Amor Pela Música Salvou-Me De Um Fim Trágico Quando Era Mais Miúdo… Devia Ter Uns 11 Ou 12 Anos Quando Me Apercebi Que Música Era Algo Que Me Emocionava.

Que Instrumentos Você Toca?

Não Toco Absolutamente Nenhum Instrumento; Não Quero Insultar Músicos Que Muito Admiro.

Qual Dos Seus Álbuns Você Mais Gostou Em Termos De Aceitação, Produção E Qualidade?

Quais É Que Você Conhece? (Risos) Tenho Orgulho De Tudo Aquilo Que Já Fiz; Mais Detalhes Em Relação A Isso Creio Não Ser Útil Para Ninguém…

Quais São Suas Inspirações Para Composição De Suas Letras?

O Amor E Ódio Que É Estar Vivo.

 

Aceita Composições De Outros Cantores E Compositores?

Não Sei Se Percebo A Pergunta… Mas Tenho Pouco Jeito Para Cantar Coisas Que Não São Minhas… Sou Novo E Egoísta. Há Coisas Que Quero Dividir Com Vocês, Dessa Forma Acho Que Me Podem Ensinar Algumas Coisas. Mas Num Estúdio, Sala De Ensaio A Palavra Não Raramente Está Presente Em Mim.

 

Como Vê O Desenvolvimento Da Música Nacional?

Não Sei Falar Disso…

Os Novos Talentos Estão Te Agradando? Se Não O Que Está Faltando?

 

Sou Fã De Muita Coisa Boa Feita Por Angolanos E Estrangeiros… Creio Que Muito Se Ganha, Nos Tempos Em Que Vivemos, Se Nos Olharmos Como Pessoas Que Têm Uma Utilidade Social E Cultural. Temos De Ser Úteis. A Paz De Cada Um Determinará O Que Isso Significa… Mas Temos De Ser

Úteis. E Isto Não É Uma Crítica, É Um Posicionamento.

 

Acredita Que Lições De Canto, Ou Tocar Algum Instrumento Fazem Alguma Diferença?

Aprender É Algo Que Sempre É Útil Se, For Consequente. Há Muitas Formas De Aprender… O Importante É Não Parar De O Fazer… Não Sou Obcecado Por Tecnocracía…

 

O Que Retrata Esse Novo Single?

Este Single É O Meu Tema Hip-Hop (Risos)… É A Música Onde Me Apresento Verbalmente Ao Meu Público E Àqueles Que Não Me Conhecem, Que São Neste Momento Muitos… O Melhor É Ouvirem E Curtirem O Trabalho Que O Kennedy Ribeiro, O Eliei E Eu Fizemos Com Amor Para Vocês

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui