- Publicidade -

More

    National Geographic disponível para promover projectos angolanos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O National Geographic manifestou, na terça-feira, em Washington, D.C. (EUA), a disponibilidade em trabalhar na promoção dos projectos desenvolvidos e na integração de quadros angolanos em programas de estágios.

    Desde 2015, o projecto de vida selvagem do Okavango da National Geographic tem trabalhado com comunidades e governos para garantir a sua protecção permanente e sustentável.

    Para o efeito, equipa de exploradores da National Geographic, especialistas locais e regionais e parceiros do Wild Bird Trust estão a trabalhar, por meio de pesquisas científicas rigorosas, em projectos impactantes de educação para a conservação, estabelecimento de sistemas de protecção orientados pela comunidade e narrativas sobre o ecossistema e as pessoas que vivem nestas zonas.

    Segundo o gestor sénior do projecto Okavango, do Nacional Geographic, Mike Beckner, que falava durante um encontro com o embaixador angolano nos EUA, Agostinho Van-Dúnem, pretende-se identificar e apoiar os estudantes que prosseguem os seus mestrados e doutoramentos em universidades angolanas, prestando assistência financeira e oportunidades para realização de trabalhos em parcerias com instituições académicas.

    Por seu turno, embaixador de Angola nos EUA, Agostinho Van-Dúnem, procurou saber como a Embaixada pode cooperar com o Nacional Geographic, tanto nos EUA como em Angola, no âmbito de um protocolo assinado em Dezembro de 2018 com o Ministério do Ambiente, bem como na promoção e inclusão de quadros angolanos na diáspora.

    O Embaixador reiterou a vontade de tudo fazer para apoiar o projecto, a fim de contribuir para a promoção do turismo e de outras áreas sociais, sublinhando que a diáspora deve sempre saber o que se fala e o que se faz em Angola no sector do turismo e tornar Angola num dos principais destinos turísticos africanos, até 2025, atrair investidores e tornando o turismo num sector estratégico para a diversificação da economia.

    A National Geographic Society é uma organização sem fins lucrativos que usa o poder da ciência, exploração, educação e narrativa para estimular e proteger as maravilhas naturais.

    Desde 1888, a National Geographic ultrapassou os limites da exploração, investindo em pessoas ousadas e ideias transformadoras, fornecendo mais de 15.000 bolsas para trabalho em todos os sete continentes, alcançando três milhões de estudantes a cada ano, por meio de ofertas educacionais e envolvendo o público em todo o mundo por meio de experiências, histórias e conteúdos exclusivos.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Divisão de Luanda dará surgimento a uma região Litoral

    A província de Luanda poderá ser dividida em uma região Litoral, com a excepção de Cacuaco, e uma outra que vai comportar os municípios...

    Angola paga USD 176 milhões da sua dívida com FMI

    Cerca de 176 milhões de dólares norte-americanos é o valor que o Governo angolano já pagou ao Fundo Monetário Internacional (FMI) desde 2021 até...

    Feira da saúde Pumangol apoia gratuitamente população carenciada

    No distrito urbano do Benfica Luanda, 21 de Junho de 2024 – A Pumangol arrancou hoje com a Feira de Saúde Anual, que decorre de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto