- Publicidade -

More

    NBA Basquetebol sem fronteiras arrancou nesta quarta feira no Arena do Kilamba

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Oitenta e sete jovens de 27 países africanos começaram hoje (quarta-feira), em Luanda, no pavilhão multiuso do Kilamba, a participar na 14ª edição do campus de basquetebol sem fronteira, um evento organização por antigas estrelas da NBA e WNBA.

    Realizado pela primeira vez em Angola, a actividade foi apresentada pelo vice-presidente e director geral para NBA em África, Amadou Gallo Fall, na presença do ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muamdumba, e vai decorrer até o dia 3 de Setembro.

    Os 87 jovens, dois quais 33 do sexo feminino, vão desenvolver actividades desportivas, como jogos de basquetebol, participarão em seminários, visitarão escolas do ensino primário, centro de acolhimento de crianças órfãs e terão a oportunidade de ver os jogos das estrelas da NBA e WNBA no mesmo pavilhão.

    Fazem parte jovens provenientes do Congo Democrático, Moçambique, Nigéria, Senegal, África do Sul, Zimbabwe, Zâmbia, Uganda, Rwanda,Tunísia e Tanzânia.

    Na comitiva do basquetebol mundial estão nomes como Bismack Biyombo (Orlando Magic), Eric Bledsoe (Phoenix Suns), Luc Mbah a Moute (LA Clippers), Salah Mejri (Dallas Mavericks), Thabo Sefolosha (Atlanta Hawks) e Cody Zeller (Charlotte Hornets).

    Desde 2001, o projecto “Basquetebol sem fronteira” já teve mais de dois mil participantes de 131 países, dos quais 43 já foram seleccionados para a NBA.

    A primeira edição do Campus Basquetebol Sem Fronteiras teve lugar na Europa, em Julho de 2001. Vlade Divac (Sérvia) e Toni Kukoc (Croácia) juntamente com antigos colegas de equipa da selecção nacional jugoslava reuniram-se para trabalhar com 50 crianças da Bósnia e Herzegovina e Croácia.

    NBA_africa-71.jpgNBA_africa-66.jpgNBA_africa-68.jpgNBA_africa-71.jpgNBA_africa-76.jpgNBA_africa-38.jpgNBA_africa-44.jpgNBA_africa-43.jpgNBA_africa-30.jpgNBA_africa-10.jpg

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de...

    Kwenda Magic estreia talent show nacional “O Caça-Talentos”

    O canal de televisão da DStv Kwenda Magic estreia no próximo dia 14 de abril, um novo programa na sua grelha, um talent show...

    Unitel junta-se ao Programa de Estágio Profissional do INEFOP

    INEFOP e a UNITEL oficializaram a parceria estratégica por via da assinatura do Memorando de Entendimento para a promoção do desenvolvimento profissional dos jovens...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto