NBA na DStv: A história de uma Final Inédita

0
174
epa09321823 Milwaukee Bucks guard Jeff Teague (L) drives against Atlanta Hawks forward Danilo Gallinari (R) of Italy during the second half of game six of the NBA Eastern Conference Finals playoff series between the Milwaukee Bucks and the Atlanta Hawks at State Farm Arena in Atlanta, Georgia, USA, 03 July 2021. EPA/JOHN AMIS SHUTTERSTOCK OUT

É a primeira vez que as duas equipas se defrontam numa final. É, portanto, uma final inédita. Ambas equipas fizeram uma época regular aceitável e já com fortes indícios de bastante força e querer, nos playoffs foram convincentes e não deixaram nada para ninguém, simplesmente demolidores. Agora, nos playoffs finais, chegou a hora da grande decisão.

A campanha 2020-21 atingiu o apogeu, com as finais da NBA entre Phoenix Suns e Milwaukee Bucks e a cobertura da ESPN vai comtemplar todos os jogos da série, com sexta 9, segunda 12, e quinta 15, com os Jogos 2, 3 e 4, respectivamente, em directo, para os telespectadores da DStv.

O Phoenix Suns derrotou o Los Angeles Clippers por 4 a 3 para vencer a final da Conferência Oeste e avançar para sua primeira final de campeonato desde 1993, quando foi derrotado pelo lendário Chicago Bulls de Michael Jordan. Este ano representa uma chance incrível para o Suns conquistar o primeiro campeonato em sua história de franquia.

Achei que se as coisas acontecessem do nosso jeito, poderíamos ter uma chance de competir, mas certamente não sabia que chegaríamos aqui”, disse o técnico do Suns, Monty Williams, após garantir uma vaga nas finais da NBA. “… e continuo a pensar sobre isso com certeza, porque eu acho que é para isso que todo mundo joga.

Ele acrescentou: “Estou muito grato e acho que estou a ficar velho porque realmente gostei de assistir os nossos jogadores a aproveitarem o momento. Mas sou tão abençoado por treinar estes rapazes, por trabalhar com as pessoas com quem trabalho, por ter um emprego, esse tipo de trabalho, é algo que não considero garantido.

O seu adversário é o Milwaukee Bucks, que no último fim-de-semana garantiu a sua vaga na primeira final de campeonato desde 1974, ao vencer o Atlanta Hawks por 4 a 2 na final da Conferência Leste. Os Bucks têm apenas um campeonato em seu nome, o título de 1971.

É uma sensação incrível”, disse a estrela de Bucks, Jrue Holiday. “Ainda estou meio alto, mas vou para as finais. É muito bom pensar quando criança, é para isso que você assiste aos playoffs. Esses são todos os momentos que senti quando era criança a assistir TV. Eu vivi e passei por eles e agora vou às finais e ver do que se trata.

Foi uma longa jornada“, acrescentou Khris Middleton. “Mas foi uma grande jornada. Valeu a pena. Depois de vencer 15 jogos no nosso primeiro ano aqui e sete anos sem chegar aos playoffs, nos últimos dois anos, pensando que tínhamos uma chance e simplesmente não fizemos o suficiente e agora nós estamos aqui. É para isso que trabalhamos.

Os playoffs finais da NBA estão 1-0 para os Suns, o jogo 2 é já na sexta-feira, 9 de Julho, e será uma disputa aberta, para o mais prestigiado título do basquetebol mundial. É para ver no ESPN 2, em HD, na DStv.

Detalhes da transmissão da partida da NBA

Sexta-feira 9 de julho

02:00: Finais da NBA, Jogo 2, Phoenix Suns x Milwaukee Bucks – no ESPN 2

Segunda-feira 12 de julho

01:00: NBA Finals, Game 3, Milwaukee Bucks x Phoenix Suns – no ESPN 2

Quinta-feira 15 de julho

02:00: NBA Finals, Game 4, Milwaukee Bucks x Phoenix Suns – no ESPN 2

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments