- Publicidade -

More

    Conheça a trajetória do Rapper Negro Bué

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Eduardo Mingas, artisticamente conhecido como Negro Bué, nascido aos 15 de Maio de 1980, numa província do sul de Angola, Huíla, estudante universitário do curso de Relações Internacionais. Amante da política e democracia, literatura moderna, ciências naturais, turismo e desporto. Dentro do mundo musical, tem uma paixão grande pelos instrumentos musicais africanos de onde descende a grande paixão pela música de intervenção clamando pelos direitos humanos, amor do meio em que sempre esteve.

    Os primeiros passos na música são dados na década de 80, nos anos 1987/1988 Negro Bué na província do Moxico, onde era encorajado pelos amigos no bairro da segurança e escola.

    Em 1990/1993 Negro Bué já na capital do país Luanda, compunha letras para um grupo musical (Hip-Hop Girls) o qual fazia parte uma das irmãs.

    Em 1994/1995 Negro Bué passou a fazer parte do movimento da Cultura Hip-Hop no liceu Ex-Salvador Correia actual Mutu Ya Kevela, escola que na altura frequentava.

    Em 1996 Negro Bué, com os seus dedicados amigos do bairro decidem formar um grupo por quatro elementos na baixa da cidade, o então chamado NSPJ (Nuno Xtrela, Simba GP, Paijó “Negro Bué”, e Joy Model), onde Cross Digga (Anonimaz) encoraja e vai dando luses do Hip Hop angolano; aparece também Heavy C, como produtor do grupo.

    Em 1997/1998 Negro Bué, O seu grupo (NSPJ), Cross Digga (Anonimaz) e o produtor (Heavy C.) tomam a iniciativa e arquitectam a ideia da criação do Projecto ABXTRATO no qual passam a fazer parte outras vozes da cultura hip-hop da velha escola, composto por 10 elementos sendo dois grupos e quatro elementos a solo.

    Em 1999 Negro Bué, Coopera no projecto discográfico em que participou no intitulado “Only Dreams”.

    Em 2001/2002 Negro Bué, esteve na base  da criação da produtora musical (Bue D´Beats) juntamente com Heavy C e Army Squad e participa em duas faixas musicais da primeira obra discográfica do artista, compositor e produtor Heavy C. projecto “Custou” nas faixas intituladas “Amor é…” e “Dá Valor” pela Bué D´Beats.

    Em 2003 Negro Bué, estando já mergulhado no seu primeiro trabalho discográfico participa no álbum da cantora com o título de voz revelação do top Rádio Luanda e melhor voz feminina de África Austral, Pérola na faixa musical intitulada “Caputagem”.

    Ainda em 2003 Negro Bué, trabalha duramente no seu álbum a solo intitulado “O meu Outro Lado”onde conquista o espaço como um dos músicos que vem dar outra cara na nova vaga de músicos jovens no cenário do hip-hop lusófono. Uma obra inteiramente gravada na Africa Do Sul nos estúdios da cadeia televisiva SABC na cidade de Cape Town, a mesma conta com participação de músicos; Pérola, Heavy C, Nigga Arip, Mankilla, Sandocan, Eugénia e de músicos de renome Sul-Africanos; Alou April, Carla e Alizé.

    Em 2005 Negro Bué, participa no “single”do artista, compositor e produtor Heavy C. Ainda em 2005, rompe o elo artístico com os músicos da Bue D’Beats e assina com a mais nova produtora angolana So Much More Records.

    Em 2006 Presidência do conselho de Administração da gravadora So Much More records. Em 2007 assume a direcção artística do álbum do primeiro artista assinado pela gravadora, o então Megga Fofo, onde participa em duas faixas musicais da obra “Depois de Tudo”.

    Ainda em 2007 começa a trabalhar do seu Segundo Trabalho discográfico em que escolhido o vídeo “Um Beijo”que mantém a sua carreira artística durante dois anos.

    Em 2009 é nomeado ao Channel O Music Awards 2009 na AFRICA DO SUL no Carnival City.  Ainda em 2009 participa no álbum de Boy G intitulado “Puro do Gueto” nas faixas “Defendemos esse nome So Much More” e “….”

    Em 2010 participa no segundo álbum da cantora Gisela Silva na faixa “Se fosses Bom Bom”.  Em 2011 Negro Bué lança a música que dará titulo a sua próxima obra discográfica ANGOLA 3 CORES que está disponível para download no link: http://www.mediafire.com/?6organ068703iff

    O álbum está na sua fase final (mas sem data prévia para lançamento).   Garante o artista, que promete surpreender a muitos, com certeza!!!

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Boa Tarde Banda” programa que marca estreia de Jéssica Pitbull na Banda TV

    A cantora angolana Jéssica Pitbull estreou-se esta quinta-feira (19), como apresentadora de televisão no canal Banda TV, assumindo a liderança do programa "Boa Tarde...

    MASFAMU conclui primeiro ciclo de formação em Língua Gestual e reforça inclusão em Angola

    O Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU) encerrou na quinta-feira, 19 de Dezembro, o primeiro ciclo formativo em Língua Gestual,...

    “Foi um ano muito bom, com muitas conquistas”, balanço de Micaela Reis sobre o ano 2024

    Em entrevista exclusiva concedida recentemente ao Platinaline, a apresentadora e atriz angolana Micaela Reis fez um balanço pessoal e profissional de 2024, destacando-o como...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto