A cantora angolana Neide Sofia, antiga integrante do grupo de sucesso Afrikanas, falou em exclusivo á Platina Line, sobre o que esteve na base do seu afastamento do grupo.
Grávida de três meses, Neide adiantou estar a passar um momento bom e feliz na sua vida, e ao contrário do que muitos possam pensar e dizer, a antiga vocalista do grupo feminino Afrikanas, revelou que a sua gravidez não é de risco. E explica detalhes do seu afastamento.
Bonita e sorridente, a cantora que é noiva do também cantor e bailarino Fábio Dance, deixou bem claro que foi a Produtora que obrigou o seu afastamento e não as suas colegas de trabalho (Silana, Jandira, Serafina e Cleyde).
Para Neide Sófia, foi um tremendo espanto quando soube que seria afastada, porque, de acordo com ela, não houve nenhum contrato com cláusulas que a impedissem de engravidar… “Eu não assinei nenhum contrato de trabalho durante todo o tempo que estive nas Afrikanas, o Damásio apenas falava para termos cuidado e nunca que seriamos afastadas caso alguma coisa acontecesse”. Acrescentou.
Por outro lado, á Platina Line, conversou com a líder do grupo Afrikanas, Silana revelou que ” As pessoas especulam sobre um assunto que só diz respeito ás Afrikanas e á Produtora. A Neide Sófia foi afastada pela Produtora e não por nós. Com o seu afastamento o grupo fica baralhado, e consequentemente baixa o seu rendimento. E isso é muito triste… Sempre fomos unidas e continuaremos a se-lo.” afirmou a líder do grupo.
Questionada por nós, sobre onde busca auxílio para conseguir lidar e ultrapassar essa situação, a cantora respondeu que tem Deus em primeiro lugar na sua vida, mas paralelamente a isso, o apoio da sua mãe (uma vez que é filha única), e do seu noivo Fábio têm sido primordiais neste processo. Realçar que Neide, mesmo estando afastada do grupo, não está parada. Está a trabalhar com renomados cantores da nossa praça, como é o caso de Cage One, Negro Bué, C4pedro Fabious, e outros. E diz estar aberta a novas participações.
Veja a entrevista completa em Parte 1, 2 e 3: